Nikolas Ferreira é acusado de transfobia

Denúncia foi divulgada em abril pelo MP de Minas Gerais
Por: Brado Jornal 22.set.2023 às 14h40
Nikolas Ferreira é acusado de transfobia

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou uma denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar tornou réu em uma ação por suposta transfobia.


Em abril de 2023, o MPMG denunciou o deputado pelo crime de homotransfobia, enquadrado na Lei do Racismo. A ação foi movida devido a um vídeo divulgado pelo parlamentar nas redes sociais em julho de 2022, em que mostra a presença de uma adolescente transexual em um banheiro feminino. À época, Ferreira era vereador por Belo Horizonte.


A decisão contra Ferreira foi assinada pela juíza Kenea Márcia Damato de Moura Gomes, da 5ª Vara Criminal de Belo Horizonte. A magistrada determinou, na quinta-feira 21, a citação do deputado no caso.


Pelas redes sociais, o deputado negou que tenha filmado o vídeo e mostrado a identidade da adolescente.


"Não filmei nenhum vídeo, foi minha irmã (menor de idade) que filmou o trans dentro do banheiro feminino da escola dela", afirmou o parlamentar, por meio de postagem no X/Twitter.


"Em momento nenhum mostro o rosto ou identidade do trans no vídeo que denunciei como irmão e cidadão.


A Justiça recebeu a denúncia, que é um procedimento padrão. O resto é narrativa e perseguição."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes nega pedido de Lindbergh para investigar Sergio Moro
Ministro do STF afirma que apenas a PGR pode apresentar queixa-crime contra parlamentares
Adolescente morta a facadas na Bahia
Corpo de Tayna Maria da Silva, de 15 anos, foi encontrado com marcas de queimaduras em casa no oeste baiano; namorado de 18 anos também morreu no local com indícios de suicídio
Salvador terá fim de semana quente com chance de chuva
Previsão indica temperaturas altas e pancadas isoladas a partir desta sexta-feira
Governo vai liberar R$ 7 bilhões do FGTS, anuncia Luiz Marinho
Ministro do Trabalho confirma medida que deve beneficiar milhões de trabalhadores ainda em 2026O governo federal vai liberar R$ 7 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores, conforme anunciou nesta quarta-feira (8) o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Lula culpa Bets por endividamento das famílias brasileiras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o fechamento das casas de apostas esportivas online, conhecidas como bets, no Brasil
Prefeito Junior Marabá recebeu hoje a maior honraria oferecida pela ALBA
Com 35 anos, prefeito Junior Marabá recebe reconhecimento máximo da Assembleia baiana
Carregando..