Por recomendação médica, Lula cancela viagens

O presidente vai passar por uma cirurgia no quadril no próximo dia 29, os médicos o aconselharam a descansar
Por: Brado Jornal 22.set.2023 às 15h14
Por recomendação médica, Lula cancela viagens

 Lula teve que cancelar viagens que faria na semana que vem após recomendação médica. O presidente petista vai passar por uma cirurgia no quadril no próximo dia 29 e os médicos o aconselharam a descansar.


Ontem (21), o presidente já tinha anunciado o adiamento da viagem que faria a São Paulo para o lançamento do novo PAC, ele optou por permanecer em Brasília para definir sucessões na PGR e no STF.


Além da viagem para São Paulo, ele também cancelou a que faria para Belo Horizonte, na quarta-feira (27), onde o petista participaria de eventos relacionados ao PAC. 


De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o objetivo é que o ex-presidente descanse antes da cirurgia. A recomendação partiu da equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que está acompanhando o caso. Após semanas seguidas de intensas atividades e viagens,  pelo incrível que pareça, Lula passará toda a próxima semana em Brasília.


Nos últimos meses, Lula tem reclamado constantemente de dores no quadril e tem evitado eventos prolongados e viagens, como aconteceu recentemente em Nova York. Essas dores têm sido recorrentes desde o ano passado, mas o ex-presidente adiou a cirurgia por conta de sua agenda internacional. A data escolhida para a operação foi pensada justamente por conta dessa intensa agenda.


A cirurgia será realizada em Brasília por questões logísticas e contará com a mesma equipe médica do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, responsável pelo acompanhamento do caso, conforme apurado pelo UOL. A operação acontecerá na unidade da capital federal e, posteriormente, Lula permanecerá em repouso no Palácio da Alvorada.


A expectativa é que o ex-presidente precise de pelo menos uma semana de descanso após a cirurgia. No entanto, os impactos na sua agenda serão mínimos, pois está sendo feito um planejamento para que a operação afete o mínimo possível as atividades programadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF declara inconstitucional lei municipal que instituiu Escola Sem Partido
Por unanimidade, plenário suspende norma de Santa Cruz de Monte Castelo (PR) por violação à liberdade de ensino, pluralismo de ideias e invasão de competência da União
Jaques Wagner anuncia chapa governista e acelera definição adiada por Jerônimo
Senador confirma composição majoritária para 2026 e revela que decisão foi antecipada após pressão interna e externa; nomes seguem mantidos em sigilo por mais alguns dias
Ditinho confirma pré-candidatura a deputado federal e minimiza atrito com Duda Sanches
Empresário diz não guardar rancor e deseja sucesso ao vereador após declarações polêmicas
José Carlos Aleluia defende redução da maioridade penal e cobra debate sobre segurança na Bahia
Pré-candidato ao governo pelo Novo critica modelo atual que facilita recrutamento de adolescentes pelo crime e cita avanços em países vizinhos; ex-deputado cobra prioridade para o tema no Congresso
Deputado ironiza Jerônimo: “gosta tanto dos prefeitos que culpa eles por tudo”
Luciano Ribeiro critica governador por transferir responsabilidades da fila de regulação e dos piores índices de alfabetização para municípios, acusando PT de descaso com cidades baianas
Flávio Bolsonaro confirma presença em manifestações convocadas por Nikolas Ferreira
Senador do PL é o segundo presidenciável a garantir participação nos atos previstos para 1º de março
Carregando..