PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro

Vereador sugere que partido dividido prejudica a base de Bolsonaro; fala se dá após aceno de Valdemar a Dino
Por: Brado Jornal 01.out.2023 às 20h40
PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro
Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou no sábado (30.set.2023) políticos alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) filiados ao PL, partido de Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Carlos sugeriu que o partido dividido prejudica a base política de Bolsonaro.


“Os outros partidos e grupelhos já perceberam que o PL está se passando nitidamente de fachada e veem a brecha para engolir tudo que você construiu”, publicou em seu perfil no Instagram. “No fim será uma direita permitida versus a esquerda de sempre”. 

A publicação de Carlos se dá depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarar que a legenda apoiaria uma eventual indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF (Supremo Tribunal Federal). 


“Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, afirmou em entrevista à CNN.


Logo depois da declaração, o também filho de Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “jamais” votaria a favor de uma eventual indicação de Dino. Segundo ele, o ministro é “uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa ‘sua’ polícia para perseguir políticos”. 


Com a aposentadoria de Rosa Weber, cabe a Lula indicar um novo ministro, que precisa do aval do Senado. O novo nome deve ser anunciado até o fim de outubro. Pressionado para escolher uma mulher negra para o cargo, o chefe do Executivo disse que sexo e cor não serão critérios para indicação. Além de Dino, são cogitados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tribunal do Amapá decide pela cassação do mandato de deputada do PL
O motivo foi o suposto uso de verba de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando Silvia Waiãpi foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados
Pacheco: equiparar aborto a homicídio é 'irracionalidade'
Declaração do presidente do Senado aconteceu um dia após repercussão sobre audiência pública na Casa; atriz contadora de histórias fez uma performance no plenário
Senado aprova reformulação do ensino médio
Uma das principais mudanças do PL é o aumento da carga horária da FGB, que passa de 1.800 horas para 2.400 horas
Aliados de Janones mentiram ao negar rachadinha, diz PF
Polícia Federal aponta contradições em depoimentos de aliados de Janones que negaram existência de rachadinha: “Não falaram a verdade”
PF faz operação contra desembargador de SP por suspeita de venda de decisões judiciais
Outros dois advogados de Ribeirão Preto são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão da "Operação Churrascada" da PF, que ocorre nesta quinta-feira (20)
Governo Lula lança site para detectar e combater ‘discurso de ódio’ na web
Portal Ódio ou Opinião foi divulgado nesta terça-feira (18)
Carregando..