Ex-ministro de Bolsonaro elogia secretário de Segurança baiano

João Roma diz que secretário tem atuado de “forma sistemática” no combate à violência; o Estado é governado pelo PT
Por: Brado Jornal 04.out.2023 às 11h03 - Atualizado: 04.out.2023 às 13h39
Ex-ministro de Bolsonaro elogia secretário de Segurança baiano

João Roma elogiou o secretário de Segurança da Bahia, Marcelo Werner, pela condução do combate ao crime organizado. O Estado enfrenta uma escalada de violência, com ao menos 52 mortes registradas em confrontos com policiais no último mês.

Roma foi ministro da Cidadania na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Concorreu ao cargo de governador da Bahia nas eleições de 2022, ficando em 3ª lugar –ele recebeu 738.311 votos (9,08%). Jerônimo Rodrigues, do PT, venceu o pleito.

“Sabemos que o avanço do crime organizado na Bahia é fruto da leniência de 20 anos do PT na Bahia”, disse Roma ao jornal Folha de S.Paulo. “Mas é necessário reconhecer que hoje há um secretário de Segurança credenciado, que tem buscado fazer esse enfrentamento de forma sistemática”, acrescentou.

Na 2ª feira (2.out.2023), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), assinou portaria para ajudar no combate ao avanço das organizações criminosas na Bahia, destinando ao Estado R$ 20 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O número de mortes registradas em operações policiais na Bahia cresceu 365% em 13 anos, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023. 

Ao todo, o Brasil registrou 47.398 mortes violentas em 2022, das quais 6.429 se deram em intervenções policiais. A Bahia lidera o ranking de mortes violentas e tem a polícia mais letal do país, com o maior número de óbitos em operações policiais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cafu elogia Carnaval de Salvador e critica Jerônimo
Deputado destaca organização, mobilidade e presença de ACM Neto entre o povo
Flávio Bolsonaro confirma presença em manifestações convocadas por Nikolas Ferreira
Senador do PL é o segundo presidenciável a garantir participação nos atos previstos para 1º de março
Inmet mantém alerta laranja para 12 municípios baianos e prevê precipitações em Salvador
Aviso de perigo por chuvas intensas segue válido até sexta-feira (20); risco inclui alagamentos, quedas de energia e ventos fortes na região norte do estado
Adolpho Loyola rebate críticas ao atraso no anúncio da chapa governista para 2026
Secretário afirma que grupo de Jerônimo Rodrigues está tranquilo e sem pressa, lembrando que em 2022 a definição ocorreu só no final de março
Carlos Bolsonaro posta foto ao lado de Caroline de Toni durante impasse pela vaga ao Senado em Santa Catarina
Publicação surge após impasse da deputada no PL e apoio público de Michelle Bolsonaro; disputa interna envolve acordo com PP e possível chapa pura do partido
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói já era esperado por aliados de Lula
Governo petista via dificuldades para escola estreante no Grupo Especial
Carregando..