Daremos parecer alinhado com o STF, diz Dino sobre marco temporal

Corte rejeitou por 9 votos a 2 o mecanismo que estabelece como terra indígena ocupações registradas até 5 de outubro de 1988
Por: Brado Jornal 09.out.2023 às 18h04
Daremos parecer alinhado com o STF, diz Dino sobre marco temporal
Foto: Wilson Dias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta segunda-feira (9) que o ministério dará parecer sobre o projeto de lei do marco temporal alinhado com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que rejeitou a tese que estabelece como terra indígena só as ocupações registradas até 5 de outubro de 1988.

No Senado, o texto foi aprovado por 43 votos a 21. “Posso adiantar que nosso parecer vai ser na direção da lei ser alinhada com aquilo que o Supremo decidiu”, disse Dino durante reunião com o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Quaest revela rejeição a candidaturas de Lula e Bolsonaro em 2026
O estudo, encomendado pela Genial Investimentos, entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre 29 de maio e 1º de junho, com margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%
Eua impõem sanções a juízes do TPI por investigações contra Netanyahu e crimes no Afeganistão
O governo dos Estados Unidos, sob a liderança do presidente Donald Trump (Partido Republicano), anunciou sanções contra quatro juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI)
Lula intensifica agenda para recuperar apoio popular em meio a crises
Além de eventos e entrevistas, o governo planeja intensificar as viagens de Lula pelo país para combater o que o presidente chama de “indústria de fake news”
Filho de Carla Zambelli critica Moraes e relata angústia com situação da família
“Por que estão vindo atrás de mim e da minha avó? O que fizemos de errado?”, perguntou João, visivelmente abalado
Hugo Motta autoriza licença de Carla Zambelli e chama suplente
Zambelli solicitou licença de 127 dias, dividida em dois períodos: a partir de 29 de maio, para tratamento de saúde, e a partir de 5 de junho, para tratar de assuntos particulares
Carla Zambelli é incluída na lista vermelha da Interpol por determinação de Alexandre de Moraes
Deputada federal, condenada pelo STF, é considerada foragida internacional e pode ser detida no exterior após deixar o Brasil
Carregando..