Tesoureira do PT pede desculpas após mensagens contra Israel

Gleide Andrade afirma que "a guerra é imperdoável, no entanto é preciso ser fiel à história"
Por: Brado Jornal 25.out.2023 às 09h16
Tesoureira do PT pede desculpas após mensagens contra Israel
Foto: PT

A Secretária Nacional de Planejamento e Finanças do PT e conselheira da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, Gleide Andrade, se desculpou por ter criticado Israel nas redes socais.

“Diante da repercussão de opiniões pessoais sobre o conflito entre Israel e o Hamas que externei em redes sociais, venho me desculpar com a comunidade israelita, que merece respeito e solidariedade pelo ataque inaceitável do último dia 7”, declarou a petista no X (antigo Twitter) nesta terça-feira (24).

No domingo (22), ao comentar sobre o conflito, ela disse que Israel era “uma vergonha para a humanidade” e que o país “não merece ser um Estado”.

Nesta terça-feira (24), a tesoureira disse que as suas declarações foram feitas em caráter pessoal e que apoia as posições oficiais do PT e do governo brasileiro sobre o conflito.

A petista disse que “não é” nem “nunca” foi antissemita e que sua fé é baseada nos ensinamentos de um judeu, Jesus Cristo. “Manifestei-me nas redes sob o impacto do sofrimento e das mortes de crianças inocentes, algo chocante para todo ser humano”.

Ela também afirmou defender o cessar-fogo, a libertação dos reféns e a construção de uma saída pacífica para o conflito e disse acreditar que a violência não é a solução para a disputa no Oriente Médio.

Gleide foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o conselho de Itaipu em junho de 2023. Cada conselheiro recebe remuneração mensal de R$ 27.000 e tem mandato até 16 de maio de 2024.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Semana decisiva da COP30 em Belém: avanços na preservação florestal, polêmicas sobre minerais e a marcha que mobilizou milhares
Atualizações do oitavo dia revelam compromissos iniciais da Alemanha com o TFFF e críticas à presença recorde de lobistas fósseis, enquanto indígenas lideram protestos por inclusão
Primeira turma do STF rejeita embargos de Bolsonaro e aliados na ação da tentativa de golpe
Decisão unânime no plenário virtual pavimenta caminho para acórdão e possíveis novos apelos das defesas
Defesa de Bolsonaro planeja embargos infringentes e laudos para evitar prisão em regime fechado
Equipe jurídica acelera preparativos para cumprimento de pena em casa ou no Exército, visando evitar detenção antes das festas de fim de ano
Ex-primeira-ministra de Bangladesh é condenada à morte por crimes contra a humanidade
Sheikh Hasina é julgada à revelia e governo interino exige extradição da Índia após repressão letal a protestos estudantis
Carregando..