“Se o evento fosse do MST, o governador Jerônimo Rodrigues iria cancelar?”, questiona Capitão Alden sobre cancelamento da Fenagro

Deputado federal critica a falta de respeito com o agronegócio na Bahia
Por: Brado Jornal 26.out.2023 às 13h39
“Se o evento fosse do MST, o governador Jerônimo Rodrigues iria cancelar?”, questiona Capitão Alden sobre cancelamento da Fenagro

Após o posicionamento da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) sobre o cancelamento da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) em 2023, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou a postura do Governo do Estado, principalmente, por entender a justificativa apresentada pouco convincente.  

De acordo com o parlamentar, a Seagri alega que tomou a decisão em virtude de “dificuldades estruturais do Parque de Exposições de Salvador”. Mas, o político relembra que desde a gestão do ex-governador Rui Costa, o Poder Executivo estadual já vem orquestrando vender o Parque de Exposições. Além disso, o militar baiano destaca que não existe foco na atual administração no desenvolvimento do agronegócio no estado. 

“Se alguém tinha alguma dúvida sobre a falta de comprometimento do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, com o agronegócio, agora ficou claro a posição dele! A Fenagro não será realizada este ano e deixará de movimentar no estado mais 100 milhões de reais em negócios. Isso mexe com a economia local e o desgoverno estadual não está nem aí”, afirma Alden. 

Para o deputado federal Capitão Alden, a solução seria simples, mas como não existe o interesse que ocorra o evento, o político entende que a atual gestão continuará a criar desculpas sucessivas. “Não é a primeira vez que a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia promove o evento, então não poderia ter se antecipado para preparar o Parque de Exposições para estar nas condições necessárias para receber a  Fenagro? Ano quem vem qual será a desculpa? Se o evento fosse do MST, o governador Jerônimo Rodrigues iria cancelar?”, questiona Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ancelotti rebate críticas de treinadores brasileiros sobre estrangeiros no futebol nacional
Polêmica surge em fórum de técnicos, com reações divididas entre participantes e dirigentes
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Pagamentos do INSS de novembro de 2025 começam no dia 24 e se estendem até dezembro
Metade dos beneficiários só recebe em dezembro devido ao escalonamento por dígito do Número de Benefício
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Carregando..