Barroso defende a regulação das big techs para frear “fake news”

Barroso afirmou que as plataformas digitais facilitaram o acesso ao debate público, mas “abriram as avenidas para desinformação"
Por: Brado Jornal 27.out.2023 às 13h18
Barroso defende a regulação das big techs para frear “fake news”

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, defendeu na quinta-feira (26) a regulação das big techs para combater o compartilhamento de fake news nas plataformas digitais. Segundo o magistrado, a desinformação é usada como “estratégia política” nas redes sociais.

“Em termos de plataformas digitais, o mundo todo pensando como regular minimamente as plataformas digitais para que a vida continue sensibilizada, interferindo, no entanto, minimamente com a liberdade de expressão que é um valor precioso”, declarou durante o 2º Colóquio Franco-Brasileiro de Direito Constitucional, na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (26).

Barroso afirmou que as plataformas digitais facilitaram o acesso ao debate, mas “abriram as avenidas para desinformação, discursos de ódio, para teorias conspiratórias destruidoras de reputação e o uso da mentira como estratégia política”.

O ministro do STF também destacou que em sua atribuição constitucional o Supremo tem feito parte da “solução” e não do “problema”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Perfis de Carla Zambelli são suspensos pela Meta após ordem de Alexandre de Moraes
Decisão do STF inclui prisão preventiva e bloqueio de bens da deputada, que deixou o Brasil após condenação
Carla Zambelli é incluída na lista vermelha da Interpol por determinação de Alexandre de Moraes
Deputada federal, condenada pelo STF, é considerada foragida internacional e pode ser detida no exterior após deixar o Brasil
Jair Bolsonaro revela envio de R$ 2 milhões para sustento de Eduardo nos EUA
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nesta quinta-feira (5.jun.2025), que transferiu R$ 2 milhões para seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente reside nos Estados Unidos
Alexandre de Moraes determina investigação contra Carla Zambelli por possível obstrução de Justiça
Ministro do STF solicita apuração da PF sobre viagem da deputada aos EUA e determina depoimento em até 10 dias
Trump indica rejeição à extradição de Zambelli, que planeja permanecer nos EUA
Governo norte-americano pode rejeitar pedido do Brasil, enquanto deputada reconsidera plano de ir à Itália
Carla Zambelli pode integrar lista de procurados da Interpol, diz PF
Polícia Federal solicita inclusão da deputada na difusão vermelha após fuga para o exterior
Carregando..