Ex-senador de Roraima é alvo de mandado de prisão

Político é suspeito de ter planejado o assassinato da mãe da própria filha em setembro deste ano
Por: Brado Jornal 30.out.2023 às 14h24 - Atualizado: 30.out.2023 às 14h24
Ex-senador de Roraima é alvo de mandado de prisão
Foto: Waldemir Barreto/Agência Brasil

A Polícia Civil de Roraima cumpre nesta segunda-feira (30) um mandado de prisão contra o ex-senador Telmário Mota. Ele é acusado de ter planejado o assassinato de Antônia Araújo de Sousa, mãe de uma filha de Mota.

A corporação cumpre, ainda, mais 3 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão no caso. Leandro Luz da Conceição, suspeito de ter efetuado o tiro que matou a vítima, foi preso. As informações são do jornal O Globo.

Antônia, de 52 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro deste ano, quando saía de casa para trabalhar, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista (RR). O crime foi executado por duas pessoas em uma moto.

Harrison Nei Correa Mota, sobrinho do ex-senador conhecido como “Ney Mentira”, seria o responsável por organizar o assassinato, conforme as investigações, a pedido do tio. Ney Mentira já possuía acusações de homicídio qualificado, estelionato, roubo majorado, furto qualificado e apropriação indébita. Ele também é alvo de um mandado de prisão.

A assessora de Telmário, Cleidiane Gomes da Costa, é alvo de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil. Ela seria a responsável por intermediar o conserto da morto que os assassinos usaram para executar o crime.


Telmário Mota ocupou uma cadeira no Senado Federal de 2015 a 2022, mas perdeu as eleições de 2022, quando se candidatou pelo partido PROS. A sigla foi incorporada ao Solidariedade em fevereiro deste ano. Além de senador, Telmário foi vereador de Boa Vista, capital de Roraima, de 2008 a 2012, pelo PDT.

Em agosto de 2022, o ex-congressista foi acusado de estupro pela filha de 17 anos que teve com Antônia. A menina afirma que teve as roupas arrancadas e as partes íntimas tocadas pelo pai durante o Dia dos Pais. Até o momento, não houve condenação no caso.

Em 2015, Telmário também foi acusado de agredir uma parceira de 19 anos, com quem tinha relações na época. De acordo com depoimento da vítima à Polícia Civil, o ex-senador a bateu até ela desmaiar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado ironiza Jerônimo: “gosta tanto dos prefeitos que culpa eles por tudo”
Luciano Ribeiro critica governador por transferir responsabilidades da fila de regulação e dos piores índices de alfabetização para municípios, acusando PT de descaso com cidades baianas
Barragem de Baraúnas atinge 90% de conclusão após 14 anos de promessas PTistas em Seabra
Obra estratégica na Chapada Diamantina, iniciada há mais de uma década sob gestões petistas, deve ser entregue em junho de 2026 e beneficiará 65 mil pessoas em cinco municípios
Adolpho Loyola rebate críticas ao atraso no anúncio da chapa governista para 2026
Secretário afirma que grupo de Jerônimo Rodrigues está tranquilo e sem pressa, lembrando que em 2022 a definição ocorreu só no final de março
Em visita a Portugal, pré-candidato Renan Santos tem encontro com Dom Duarte Pio
Renan Santos se reúne com Dom Duarte Pio, pretendente ao trono português
Rei Charles III comenta prisão do irmão Andrew: "A lei deve seguir seu curso"
Monarca expressa profunda preocupação com acusações de má conduta em cargo público e reforça apoio ao processo investigativo; Andrew foi detido em Sandringham por suposto envio de documentos confidenciais a Jeffrey Epstein
Flávio Bolsonaro confirma presença em manifestações convocadas por Nikolas Ferreira
Senador do PL é o segundo presidenciável a garantir participação nos atos previstos para 1º de março
Carregando..