Toffoli pede perito para mostrar imagens da Itália a Moraes

Em 17 de outubro, Toffoli aceitou Moraes e sua família como assistentes de acusação no inquérito que trata sobre a hostilização em Roma
Por: Brado Jornal 31.out.2023 às 17h38
Toffoli pede perito para mostrar imagens da Itália a Moraes
Divulgação

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal indique em até 5 dias um perito para acompanhar o acesso de Alexandre de Moraes e seus familiares às imagens da suposta hostilização sofrida no Aeroporto de Roma, em 14 de julho.

O ministro atendeu a um pedido da defesa do colega de Corte que, na condição de assistente de acusação, solicitou que seja agendada uma data para o material ser apresentado na sede do STF, em Brasília. Toffoli afirmou que a data será definida depois da escolha do perito. 

Em 17 de outubro, Toffoli aceitou Moraes e sua família como assistentes de acusação no inquérito que trata sobre a hostilização em Roma.

A Procuradoria Geral da República se manifestou contra à inclusão do ministro. No recurso –assinado pela procuradora-geral da República interina Elizeta Ramos e pela vice-procuradora-geral da República Ana Borges Santos–, o órgão afirma que a decisão de Toffoli, relator do caso, dá “privilégio incompatível” a Moraes.

Segundo o recurso da PGR, o assistente de acusação só pode ser usado quando o investigado se torna réu. O caso da hostilização a Moraes segue na fase de inquérito. O órgão avalia que a decisão de Toffoli viola a competência do Ministério Público, a quem cabe oferecer a denúncia.

Em 27 de outubro, o ministro relator negou à defesa do trio acusado de hostilizar Moraes o acesso a uma cópia do vídeo do momento. Na decisão, o ministro disse ser preciso preservar a “intimidade” dos envolvidos no caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado ironiza Jerônimo: “gosta tanto dos prefeitos que culpa eles por tudo”
Luciano Ribeiro critica governador por transferir responsabilidades da fila de regulação e dos piores índices de alfabetização para municípios, acusando PT de descaso com cidades baianas
Barragem de Baraúnas atinge 90% de conclusão após 14 anos de promessas PTistas em Seabra
Obra estratégica na Chapada Diamantina, iniciada há mais de uma década sob gestões petistas, deve ser entregue em junho de 2026 e beneficiará 65 mil pessoas em cinco municípios
Flávio Bolsonaro confirma presença em manifestações convocadas por Nikolas Ferreira
Senador do PL é o segundo presidenciável a garantir participação nos atos previstos para 1º de março
Carlos Bolsonaro posta foto ao lado de Caroline de Toni durante impasse pela vaga ao Senado em Santa Catarina
Publicação surge após impasse da deputada no PL e apoio público de Michelle Bolsonaro; disputa interna envolve acordo com PP e possível chapa pura do partido
Moraes determina intimação do presidente da Unafisco para depor após críticas ao STF
Kleber Cabral deve comparecer à PF nesta sexta-feira às 15h para esclarecer declarações à imprensa, incluindo entrevista à CNN Brasil, sobre operação contra auditores da Receita
Em visita a Portugal, pré-candidato Renan Santos tem encontro com Dom Duarte Pio
Renan Santos se reúne com Dom Duarte Pio, pretendente ao trono português
Carregando..