Audiência proposta por Diego Castro irá discutir situação de agentes socioeducativos e profissionais das unidades prisionais

O evento é resultado da iniciativa do deputado estadual
Por: Brado Jornal 07.nov.2023 às 18h00
Audiência proposta por Diego Castro irá discutir situação de agentes socioeducativos e profissionais das unidades prisionais

A Assembleia Legislativa da Bahia sediará, nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, uma audiência pública com o propósito de aprofundar o diálogo sobre a situação dos agentes socioeducativos e outros profissionais envolvidos na co-gestão das unidades prisionais. O evento é resultado da iniciativa do deputado estadual Diego Castro, do PL.

Durante seu primeiro mandato, o deputado Diego Castro tem se debruçado com questões relacionadas à Segurança Pública e aos profissionais que atuam na linha de frente.

Diego Castro, autor da proposição, expressou a importância de ampliar as discussões para o benefício dos agentes de segurança. “É fundamental que estejamos constantemente buscando melhorias para aqueles que desempenham papéis cruciais na manutenção da segurança e no processo de ressocialização”, afirmou.

“Esta audiência pública visa criar um espaço onde possamos ouvir as preocupações e sugestões desses profissionais, promovendo um diálogo aberto e construtivo”, explicou o parlamentar baiano.

“A audiência marca um passo importante na busca por soluções e melhorias para a atuação dos agentes socioeducativos e demais colaboradores do sistema de co-gestão nas unidades prisionais da Bahia”, acrescentou Diego.

“A expectativa é que o evento proporcione uma plataforma de discussão valiosa para abordar os desafios enfrentados por esses profissionais e contribuir para um sistema mais eficaz e seguro”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kim Kataguiri questiona repasses de R$ 3,2 milhões à Favela.ONG
Deputado federal cobra Casa Civil sobre critérios de liberação de recursos e levanta suspeitas de ligação com dirigente do PT
Coronel alerta Rui Costa para não subestimar a oposição na Bahia
Senador Angelo Coronel rebate com firmeza as críticas feitas pelo ex-ministro Rui Costa, que classificou a chapa oposicionista liderada por ACM Neto como a mais fraca já enfrentada, e defende a união de diferentes correntes políticas para mudar o rumo da Bahia
Confirmada a pré-candidatura de Cinthya Marabá (PL) a deputada estadual
Ex-secretária de Cidadania de Luís Eduardo Magalhães e primeira-dama do município tem candidatura confirmada em reunião com Flávio Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e João Roma.
Cesta básica fica mais cara em todas as capitais em março
Preço médio do conjunto de alimentos essenciais subiu em todas as 27 capitais brasileiras no mês passado
Coronel defende mudança e ironiza chapa do PT: “Deveriam renunciar coletivamente”
Senador baiano critica governo Jerônimo e diz que situação do PT na Bahia é insustentável
Pesquisa Meio/Ideia mostra governo Lula desaprovado por 51% e aprovado por 45%
No cenário de segundo turno para 2026, Flávio Bolsonaro aparece com 45,8% e Lula com 45,5%, em empate técnico; Renan Santos surge em quarto lugar em simulações testadas
Carregando..