Ministro de Lula escolhe ex-número aliado do governo Bolsonaro para nº2 de pasta

Antonio Paulo Vogel, quando era secretário-executivo do MEC na gestão de Abraham Weintraub à frente da pasta, em 2019
Por: Brado Jornal 07.nov.2023 às 13h59
Ministro de Lula escolhe ex-número aliado do governo Bolsonaro para nº2 de pasta

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), escolheu para ser secretário-executivo da pasta o ex-número dois do Ministério da Educação na gestão de Abraham Weintraub para ser seu secretário-executivo no Esporte.

Trata-se de Antonio Paulo Vogel de Medeiros que, além de ter sido secretário-executivo, em 2019, chegou a ser ministro interino em 2020 após Weintraub ser exonerado.

O fato de Vogel ser um nome ligado ao governo Bolsonaro e estar, agora, em uma função de prestígio na gestão Lula chamou a atenção e gerou repercussão em Brasília.

Parlamentares afirmam que a escolha é uma demonstração de como o Centrão atua em Brasília, transitando entre os variados espectros políticos e indicando para cargos técnicos que passaram por diferentes governos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro entra na Justiça para obrigar o X a revelar dados pessoais de perfis que o criticaram
Senador alega campanha difamatória e caluniosa contra ele e pede informações de cinco contas específicas
Deputado estadual Leandro de Jesus pede retirada de projeto que concederia Comenda Dois de Julho a Nikolas Ferreira
Proposta de homenagem ao deputado federal mais votado do país deixa de tramitar na Assembleia Legislativa da Bahia
Bruno Reis critica filiação de deputado ligado a facção pelo partido do governo
Prefeito de Salvador desabafa e diz que PT age com “poder a qualquer custo”
Kim Kataguiri questiona repasses de R$ 3,2 milhões à Favela.ONG
Deputado federal cobra Casa Civil sobre critérios de liberação de recursos e levanta suspeitas de ligação com dirigente do PT
Lula adia decisão sobre candidatura à reeleição
Presidente afirma que só definirá se disputará novo mandato em junho e condiciona lançamento de nome a apresentação de propostas inéditas ao país
ACM Neto denuncia autoritarismo do PT contra policiais e imprensa
Pré-candidato ao governo da Bahia critica perseguição política a agentes de segurança e assédio a jornalistas
Carregando..