Dama do tráfico teve reuniões no CNJ

Luciane foi recebida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e lhe entregou relatórios sobre direitos humanos para detentos
Por: Brado Jornal 17.nov.2023 às 09h56
Dama do tráfico teve reuniões no CNJ

A “dama do tráfico” do Amazonas, Luciane Barbosa Farias (foto), responsável por uma ONG suspeita de lavar dinheiro para o Comando Vermelho, teve reuniões em gabinete no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O fato foi registrado nas redes sociais da “dama do tráfico”.

Luciane chamou a atenção nos últimos dias, após a imprensa revelar série de reuniões oficiais dele, como representante de sua ONG, no Ministério da Justiça. Ela também teve uma viagem custeada pela pasta dos Direitos Humanos.

No caso da reunião no CNJ, Luciane foi recebida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e lhe entregou relatórios sobre a “pauta de garantias de direitos fundamentais e humanos” a detentos.

O conselho confirmou ao Globo a agenda e que ela não foi registrada entre os compromissos do magistrado porque teria sido solicitada após a divulgação da mesma.


Confira a nota do CNJ na íntegra:

Sobre a audiência ocorrida no último dia 4 de maio de 2023, o ministro Vieira de Mello Filho informa que recebeu, acompanhado de sua assessoria, integrantes da Associação Instituto Liberdade do Amazonas que, segundo informações prestadas, representa familiares de presos, egressos, reclusos, além da comunidade em geral. O agendamento da reunião constou da agenda pública do conselheiro que, na oportunidade, recebeu documentação com projetos e denúncias sobre a questão prisional no estado do Amazonas.

Excepcionalmente, a reunião não constou da agenda pública do conselheiro no CNJ porque todos os compromissos são publicados previamente na sexta-feira anterior ao início da semana. A solicitação de audiência foi formulada por e-mail numa terça-feira, dia 2 de maio de 2023 (quando a agenda já havia sido publicada), e foi necessária uma troca sucessiva de mensagens entre a secretaria do gabinete e a solicitante para que o compromisso efetivamente ocorresse no dia 04 de maio do mesmo ano, às 14h, após o cancelamento de compromissos institucionais anteriormente agendados para o mesmo dia.

O encaixe de compromissos em razão do surgimento de novos horários livres ao longo da semana é procedimento corriqueiro no gabinete, em razão da preocupação do conselheiro de atender aos jurisdicionados com presteza e celeridade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Adolpho Loyola rebate críticas ao atraso no anúncio da chapa governista para 2026
Secretário afirma que grupo de Jerônimo Rodrigues está tranquilo e sem pressa, lembrando que em 2022 a definição ocorreu só no final de março
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Em visita a Portugal, pré-candidato Renan Santos tem encontro com Dom Duarte Pio
Renan Santos se reúne com Dom Duarte Pio, pretendente ao trono português
Carlos Bolsonaro posta foto ao lado de Caroline de Toni durante impasse pela vaga ao Senado em Santa Catarina
Publicação surge após impasse da deputada no PL e apoio público de Michelle Bolsonaro; disputa interna envolve acordo com PP e possível chapa pura do partido
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Flávio Bolsonaro confirma presença em manifestações convocadas por Nikolas Ferreira
Senador do PL é o segundo presidenciável a garantir participação nos atos previstos para 1º de março
Carregando..