Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre como ficará a relação entre Brasil e Argentina após a vitória do ultraliberal Javier Milei.
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 20h07
Lula não deve comparecer à posse de Milei, diz assessor

O assessor internacional de Luiz Inácio Lula da Silva , Celso Amorim, disse em entrevista que o presidente não deve comparecer à posse de Javier Milei na presidência da Argentina.

A previsão foi dada pelo assessor, nesta segunda-feira (20), ao ser questionado sobre a relação entre o Brasil e Argentina após a vitória do economista.

"Acho que o presidente Lula, pelo que eu conheço dele, que haja sido objeto de ofensas pessoais, é muito difícil ele ir. Independentemente de outros convites que o presidente eleito Milei tenha feito, eu acho que ele não deve ir", respondeu em entrevista a Globo News

Apesar das diferenças, Amorim pontua que a relação entre os dois países mais importantes do Mercosul deve ser mantida. Por conta disso, um representante da União deve ser enviado à cerimônia de posse de Milei, prevista para o dia 10 de dezembro.

Questionado sobre como o governo brasileiro deve lidar com tantas disparidades, o assessor de Lula afirmou que a diferença ideológica não deve afetar as negociações entre Brasil e Argentina.

"É natural , digamos, quando você tem afinidade, que as coisas progridem mais (...) Mas, digamos, que a diferença ideológica não é um impedimento".

"Do nosso lado não tem a menor dúvida, haverá pragmatismo. O pragmatismo não quer dizer que você tenha que aceitar ofensas, que você tenha que aceitar ameaças. Isso é uma outra coisa", completou Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula diz esperar “bom senso” de Venezuela e Guiana em disputa
O líder venezuelano, Nicolás Maduro, convocou referendo sobre a anexação de parte do território da Guiana para este domingo (3.dez)
“Puro suco da misoginia”, diz Gleisi sobre ataques a Janja
Deputada afirma que os bolsonaristas estão “incomodados” com a primeira-dama “ocupando espaços importantes”
Bruno Reis vistoria obras e afirma que trecho final do BRT deve ser entregue no aniversário de Salvador
O prefeito explicou que estão sendo necessários alguns ajustes para que, em breve, os soteropolitanos possam usar o modal da região do Iguatemi até a Lapa
Frente da agropecuária critica fala de Lula sobre marco temporal
Presidente teria dito que Congresso é uma “raposa cuidando do galinheiro” durante viagem a Dubai
A cabeça dele é muito fértil, diz Lula sobre presidente da Petrobras
Presidente diverge da opinião do gestor sobre planos para a firma
Multa de Moraes a internautas pode chegar a R$ 600 mil
TSE diz que não localizou os acusados para intimá-los; decisão do ministro fala em mensagens que “atentam contra a democracia”
Carregando..