Lula janta com Chico Buarque, Caetano e Maria Bethânia no Rio

Janja, Dilma, Mercadante e Pepe Mujica também estiveram presentes
Por: Brado Jornal 07.dez.2023 às 16h05
Lula janta com Chico Buarque, Caetano e Maria Bethânia no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, foram recebidos para um jantar na casa do cantor Chico Buarque e da sua mulher Carol Proner na quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. Também estiveram presentes Maria Bethânia e Caetano Veloso, que estava acompanhado da mulher Paula Lavigne.

Além dos artistas, compareceram ainda autoridades políticas, como a ex-presidente e atual chefe do Banco dos Brics Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, e o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper.

“Reencontrando amigos e amigas, pessoas muito importantes para a cultura brasileira e a história da América do Sul”, disse Lula em suas redes sociais.

Lula é próximo a Chico Buarque, com quem tem uma relação de amizade há décadas. Em abril, entregou pessoalmente o Prêmio Camões ao músico em Lisboa. Definiu o momento como um“gesto de reparação”.

O artista havia conquistado a honraria literária em 2019, mas o então presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a assinar o diploma para a entrega do prêmio pela associação de Buarque com o petista. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto lidera com 47,3% contra 30,9% de Jerônimo, aponta pesquisa
Levantamento da Verita mostra ex-prefeito de Salvador na frente na corrida pelo governo da Bahia
Bruno Reis inclui “noite de whisky” no Palácio de Ondina ao rebater governador por atraso na inauguração de residencial
Prefeito afirma que liberou entrega mesmo sem Habite-Se e acusa equipe estadual de incompetência e de ter ficado bebendo até tarde com dinheiro do povo
Pesquisa Meio/Ideia mostra governo Lula desaprovado por 51% e aprovado por 45%
No cenário de segundo turno para 2026, Flávio Bolsonaro aparece com 45,8% e Lula com 45,5%, em empate técnico; Renan Santos surge em quarto lugar em simulações testadas
ACM Neto vê chegada de Aleluia como selo da união oposicionista
Ex-prefeito de Salvador rebate Jerônimo Rodrigues sobre segurança pública na Bahia e afirma que o tema da violência será central na campanha, com a oposição prometendo mudança e mais paz para as famílias baianas
Oposição baiana se une em torno de ACM Neto para 2026
Partido Novo oficializa apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, enquanto José Carlos Aleluia desiste da disputa para fortalecer a frente oposicionista e aumentar as chances de vitória já no primeiro turno contra o PT nas eleições de 2026
Lula adia decisão sobre candidatura à reeleição
Presidente afirma que só definirá se disputará novo mandato em junho e condiciona lançamento de nome a apresentação de propostas inéditas ao país
Carregando..