Comissão de Segurança Pública visita CECOT em El Salvador

Capitão Alden e demais deputados conheceram o Centro de Confinamiento del Terrorismo
Por: Brado Jornal 15.dez.2023 às 17h59
Comissão de Segurança Pública visita CECOT em El Salvador

Na manhã desta sexta-feira (15), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) em entrevista a Brado Rádio destacou sua visita técnica ao Centro de Confinamiento del Terrorismo (CECOT), situado em El Salvador. Na ocasião, o parlamentar, juntamente, com a comitiva de membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal tiveram acesso às dependências do espaço e informações sobre a forma de funcionamento do CECOT.

De acordo com o militar baiano, as autoridades locais passaram uma série de informações sobre Centro de Confinamiento del Terrorismo e como El Salvador atua no combate as “gangues”, o que seria equivalente as facções criminosas no Brasil. 

“O Centro de Confinamiento del Terrorismo é uma estrutura impressionante, algo que realmente funciona, pois é ‘zero’ a quantidade de fugas e os presos não possuem regalias como vimos no Brasil”, afirma Alden.

Comitiva - Os membros titulares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal na agenda oficial internacional são os seguintes deputados federais: Capitão Alden, Eduardo Bolsonaro, Sanderson, Delegada Ione, Osmar Terra, Coronel Assis e Delegado Ramagem.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pagamentos do INSS de novembro de 2025 começam no dia 24 e se estendem até dezembro
Metade dos beneficiários só recebe em dezembro devido ao escalonamento por dígito do Número de Benefício
Ancelotti rebate críticas de treinadores brasileiros sobre estrangeiros no futebol nacional
Polêmica surge em fórum de técnicos, com reações divididas entre participantes e dirigentes
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Autoridades fluminenses avaliam fuga de cerca de 200 membros do Comando Vermelho após ação policial nos complexos da Penha e do Alemão
Relatório ao STF revela balanço revisado de vítimas e prisões em operação que mobilizou milhares de agentes contra expansão da facção
Ação policial bloqueia 49 postos de combustível em ligação com lavagem de R$ 5 bilhões pelo PCC
Esquema de fraude e ocultação de recursos ilícitos atinge Piauí, Maranhão e Tocantins
Carregando..