Moraes vota por condenar 29 réus do 8 de Janeiro

Magistrados têm até 5 de fevereiro para depositar seus votos
Por: Brado Jornal 15.dez.2023 às 09h05
Moraes vota por condenar 29 réus do 8 de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes votou nesta sexta-feira (15) pela condenação de 29 acusados de envolvimento na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), em 8 de janeiro.

Os processos, sob sua relatoria, estão sendo analisados em plenário virtual. Na modalidade, os ministros da Corte depositam os votos no sistema, sem a haja discussão presencial.

Os magistrados têm até 5 de fevereiro para votar. Os réus respondem por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Moraes propôs penas que vão de 14 a 17 anos de prisão.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carnaval de Salvador registra alta de 68% em testagens de ISTs e quase 300 diagnósticos positivos
Segunda-feira (16) teve maior procura nos circuitos; sífilis lidera casos, com aumento de 102% nos exames em todo o estado
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Ex-ministro Maílson da Nóbrega critica PT como obstáculo ao desenvolvimento econômico do Brasil
Economista aponta visão ultrapassada do partido, resistência a reformas e risco de crise fiscal em poucos anos; lançamento de livro destaca nove entraves ao crescimento
Carregando..