Após líder do governo impedir homenagem a Bolsonaro, Diego Castro defende: ‘Tem serviços prestados ao estado’

De acordo com Diego Castro, Bolsonaro “é, sim, uma pessoa que faz juízo ao título, porque tem serviços prestados ao estado”
Por: Brado Jornal 20.dez.2023 às 19h40
Após líder do governo impedir homenagem a Bolsonaro, Diego Castro defende: ‘Tem serviços prestados ao estado’

Após o projeto que concede o título de cidadão baiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro não ter sido colocado em votação nesta quarta (20), o deputado estadual Diego Castro, autor da matéria, acusou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), de utilizar “falácias” e agir de forma autoritária para barrar o avanço do texto.

“Desde o dia 30 de março, o projeto não foi apreciado e a única maneira que tinha, hoje, como sendo a última sessão do ano, seria por dispensa das formalidades, como sempre ocorreu, para aprovar projetos que até então demoraram de andar. Só que a liderança do governo fez o favor de travar”, lamentou Diego.

“Ele usou argumento de rito, a ideia central de que era um problema de rito, porém havia ali um jeito, mas, quando chega ao plenário, discursa querendo desqualificar que não há mérito para entrada de pauta porque foi um ‘presidente genocida’ e mais aquelas falácias que a gente já sabe”, acrescentou Diego, que é do mesmo partido do ex-presidente, o PL.

Ainda de acordo com Diego Castro, Bolsonaro “é, sim, uma pessoa que faz juízo ao título, porque tem serviços prestados ao estado”. “Eu tenho certeza que fosse com o Lula, com as mesmas justificativas contrárias que eu teria, tenho certeza que passaria, porque eles atropelariam com a maioria”, completou o bolsonarista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Palhaçada! Senador Cleitinho interrompe CPI das bets para pedir selfie à Virgínia Fonseca
Enquanto o “jogo do tigrinho” destrói vidas e leva brasileiros ao fundo do poço, Cleitinho transforma a CPI em um circo de bajulação e desrespeito.
Virginia Fonseca depõe na CPI das Bets e esclarece vínculo com apostas
Virginia, que possui mais de 53 milhões de seguidores, foi convocada como testemunha, não como investigada
Novo partido Missão, do MBL, será lançado em congresso em Salvador
A segurança pública será uma das prioridades do Missão, inspirada na política de endurecimento de Nayibe Bukele em El Salvador
Janja causa mal-estar em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok
De acordo com um ministro presente, o assunto e a iniciativa de Janja surpreenderam a todos, sendo descritos como inadequados.
Carregando..