Janja fica puta com fotos de reunião só com homens, diz Lula

O presidente da República falou em evento de Natal com catadores que as mulheres precisam ser reconhecidas e exigir mais respeito dos homens
Por: Brado Jornal 22.dez.2023 às 15h01
Janja fica puta com fotos de reunião só com homens, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a importância de a sociedade reconhecer o papel da mulher no mercado de trabalho e que a cultura voltada para reconhecer apenas o homem nos espaços de política “acabou”. Na fala, ele lembrou que vive a cobrança em casa vinda da esposa, Rosângela da Silva, a Janja.

Lula fez a declaração durante evento de Natal com catadores de recicláveis e população em situação de rua na manhã desta sexta-feira (21). O evento ocorre na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Acompanhado da primeira-dama, Lula disse: “Na medida em que a mulher vai evoluindo para conquistar espaço fora da cozinha, é importante que nós, os homens, comecemos a ocupar espaço dentro da cozinha, para fazer parte do serviço que elas fazem. É a contrapartida solidária, humanista e democrática. É a gente repartir. Se a mulher foi para fora, o homem tem que voltar um pouco para dentro”.

Lula olhou para a esposa, disse que “esse negócio de dizer que sindicato é coisa de homem, que política é coisa de homem, acabou, acabou, acabou” e, em seguida, acrescentou, em tom de brincadeira, que sofre forte pressão em casa.

“Eu tenho em casa uma mulher que não pode ver uma fotografia só com homem que ela fica puta da vida comigo, fica puta comigo, fica puta com o [Ricardo] Stuckert. E é verdade, ainda há uma dominação. Nas mesas que a gente faz, a maioria é homem e vocês podem não apenas nos exigir, mas nos ensinar a ter um comportamento mais respeitoso, mais companheiro com as mulheres brasileiras”, relatou o presidente.

A celebração natalina da qual Lula Participa é organizada anualmente pelo Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável, e faz parte do encerramento da 10ª edição da Expocatadores, na capital federal. Este ano, cerca de 2 mil pessoas estão reunidas.

Há 20 anos, desde o primeiro mandato, Lula tem como tradição participar do Natal dos Catadores, no fim do ano. Em 2022, como presidente eleito, ele esteve no evento realizado na baixada do Glicério, em São Paulo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Acadêmicos de Niterói é rebaixada após estreia com enredo em homenagem a Lula no Carnaval do Rio
Agremiação terminou em último lugar no Grupo Especial com 264,2 pontos e volta à Série Ouro em 2027; Viradouro conquista o título
Trump intensifica preparativos contra Irã
Negociações nucleares avançam, mas mobilização militar dos EUA sugere possível confronto armado
Ex-ministro Maílson da Nóbrega critica PT como obstáculo ao desenvolvimento econômico do Brasil
Economista aponta visão ultrapassada do partido, resistência a reformas e risco de crise fiscal em poucos anos; lançamento de livro destaca nove entraves ao crescimento
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Deputado Isidório sugere "cura" a motorista durante carnaval
Pastor evangélico responde a pedido de conselho dizendo que Jesus mudou sua orientação sexual há 34 anos
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Carregando..