Bruno Reis lidera disputa pela reeleição em Salvador, diz pesquisa

Atual prefeito tem 51,9% das intenções de voto; é seguido pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que tem 12% das citações
Por: Brado Jornal 02.jan.2024 às 05h44
Bruno Reis lidera disputa pela reeleição em Salvador, diz pesquisa

Pesquisa Atlas Intel divulgada no domingo (31.dez.2023) mostra o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) liderando a corrida pela Prefeitura de Salvador, com 51,9% das intenções de voto. É seguido pelo atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que aparece com 12% das intenções de voto.

A pesquisa entrevistou 800 pessoas da capital baiana por meio de uma metodologia chamada recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). O levantamento foi realizado de 25 de dezembro de 2023 a 30 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 3 p.p. para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Eis o cenário eleitoral do 1º turno para prefeito de Salvador:

Em relação à avaliação de governos, 59% aprova a gestão do prefeito Reis, enquanto 29% desaprova. Outros 12% responderam “não sei”. A avaliação do governo federal também foi positiva. Ao todo, 57% aprovaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 37% disseram desaprovar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Porto Seguro cobra Jerônimo: “Se não pode ajudar, não atrapalhe”
Jânio Natal (PL) publica vídeo criticando falta de remédios, insumos e profissionais no Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães; gestor ameaça renunciar ao mandato se dados sobre repasses forem falsos e acusa estado de politizar a unidade
Deputado Léo Prates responde a Jaques Wagner e promete renovação na Bahia
O parlamentar defendeu a chapa oposicionista e afirmou que o foco será devolver segurança, saúde e educação aos baianos, garantindo o uso tranquilo do espaço público.
Soldado da PM atira contra major em unidade em Salvador
Duas policiais militares foram baleadas e levadas em estado grave ao hospital; autora dos disparos também foi atingida durante intervenção.
PGR apoia prisão domiciliar para Bolsonaro por motivos de saúde
Procuradoria argumenta que ambiente familiar é o mais adequado para atender às necessidades médicas do ex-presidente, que apresenta quadro delicado de broncopneumonia.
Deputados ex-PP da Bahia podem migrar para federação do PT em meio a confusão
Mudança de sigla é discutida após desentendimentos internos no Progressistas; parlamentares avaliam filiação ao bloco PT-PCdoB-PV para 2026, o que alteraria equilíbrio de forças na Assembleia Legislativa
Paralisação geral de motoristas de aplicativos e motoboys é anunciada para terça-feira em Salvador
Convocação circula nas redes sociais e segue protestos de quinta-feira contra o aumento dos preços dos combustíveis e pela redução do ICMS
Carregando..