Gustavo Gayer propõe CPI para investigar a Mynd8

O parlamentar destacou que a investigação será direcionada aos sócios da empresa, perfis e influenciadores “sob sua gestão”.
Por: Brado Jornal 04.jan.2024 às 09h45
Gustavo Gayer propõe CPI para investigar a Mynd8
Foto: Zeca Ribeiro

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) divulgou em suas redes sociais que irá protocolar um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a empresa Mynd8, responsável pelo agenciamento de influenciadores digitais e perfis de fofoca.

O parlamentar destacou que a investigação será direcionada aos sócios da empresa, perfis e influenciadores “sob sua gestão”. Segundo o deputado, a intenção é expor o que ele chamou de “verdadeiro gabinete do ódio” e investigar uma possível milícia digital.

“Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO – CPI da verdadeira Milícia Digital!”, disse.

A agencia é comandada pela CEO Fatima Pissarra, a sócia-diretora Preta Gil, além do sócio e COO, Carlos Scappini.

A Mynd8 é uma agência de entretenimento que atuou como coordenadora do perfil Choquei até dezembro de 2021. O Choquei se tornou um dos principais assuntos na internet a partir de 22 de dezembro, devido a um acontecimento trágico que foi a morte de Jéssica Vitória Canedo, uma jovem de apenas 22 anos que tirou a própria vida após sofrer difamação por parte de perfis de fofoca, incluindo o Garotx do Blog e o Choquei. Esses perfis publicaram fake news alegando que Jéssica seria affair do influenciador Whindersson Nunes. Esses ataques virtuais levaram a jovem, que já sofria de depressão, a enfrentar uma intensificação de seu quadro de saúde mental.


Defesa da Mynd8

Em resposta às acusações, a Mynd8 emitiu uma nota negando que o perfil Choquei faça parte de seu casting. A agência informou que sua participação se restringe à intermediação de vendas de publicidade em perfis de redes sociais. Segundo a nota, a Mynd8 não interfere no conteúdo editorial de nenhum perfil agenciado, e todos são administrados de forma independente por seus proprietários, que têm total controle sobre os conteúdos publicados.

“A Mynd não participa em nenhum momento do conteúdo editorial de nenhum perfil”, informa a nota da empresa. “Todos os perfis são totalmente independentes e administrados por seus donos que definem todo e qualquer conteúdo”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Jerônimo Rodrigues manifesta interesse em aliança com Zé Cocá e Zé Ronaldo para fortalecer governabilidade na Bahia
Governador destaca diálogo baseado em projetos e cooperação institucional, sem trocas financeiras ou favores
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
PF deflagra operação para investigar acesso irregular a dados fiscais de familiares de ministros do STF
Quatro mandados de busca e apreensão cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia; servidor do Serpro é suspeito principal
Deputado apresenta projeto de lei para porte de arma a pessoas trans
Iniciativa visa expor hipocrisia da esquerda, segundo parlamentar
Ex-ministro Maílson da Nóbrega critica PT como obstáculo ao desenvolvimento econômico do Brasil
Economista aponta visão ultrapassada do partido, resistência a reformas e risco de crise fiscal em poucos anos; lançamento de livro destaca nove entraves ao crescimento
Carregando..