Bolsonaro vem à Bahia para promover pré-candidaturas do PL a prefeito, diz Roma

A respeito de Salvador, Roma disse que o martelo será batido após o Carnaval e destacou que a tendência é de apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis
Por: Brado Jornal 09.jan.2024 às 08h37 - Atualizado: 09.jan.2024 às 08h38
Bolsonaro vem à Bahia para promover pré-candidaturas do PL a prefeito, diz Roma

O presidente do PL na Bahia, João Roma, destacou, em entrevista, que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à Bahia terá como ponto principal promover as pré-candidaturas do partido em cidades importantes como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas e Luís Eduardo Magalhães.

"O presidente Jair Bolsonaro estará na Bahia em março para reforçar as nossas pré-candidaturas nas cidades em que já temos nomes definidos", disse Roma que, dentre outros nomes, citou as pré-candidaturas a prefeito do deputado federal Capitão Alden em Feira de Santana e do deputado estadual Leandro de Jesus em Lauro de Freitas.

A respeito de Salvador, Roma disse que o martelo será batido após o Carnaval e destacou que a tendência é de apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil). "Logo após o Carnaval, vamos bater o martelo quanto a Salvador. O que o PL precisa é ampliar sua capilaridade e aumentar a quantidade de porta-vozes das bandeiras do partido", disse o dirigente do PL.

Na entrevista, João Roma também comentou sobre atos que supostamente defenderam a democracia na segunda-feira (8), em resposta aos atos de vandalismo cometidos há um ano. "Sob o pretexto de defesa de democracia, estão chamando ato de vandalismo de tentativa de golpe, sem respeito às regras jurídicas que servem para defender a própria democracia", comentou o ex-ministro da Cidadania.

Roma lamentou que o julgamento dos atos de vandalismo tornaram-se pretexto para suprimir direitos individuais. "A forma de manipulação dos fatos, aí sim eu vejo uma grande ferida ao sistema judiciário brasileiro e à democracia", destacou o ex-deputado federal.

Ele cita que a inelegibilidade de Jair Bolsonaro deixa a população perplexa: "Ministros do TSE condenaram Bolsonaro por algo que a população ainda não entende. Simplesmente tira-se o direito de Bolsonaro basicamente por uma reunião com embaixadores, o que causa indignação entre seus apoiadores e confusão mental na população em geral", disse Roma, ao comparar os processos de impeachment de Dilma Rousseff, que manteve os direitos políticos, e de Lula, que teve a condenação confirmada em três instâncias anulada.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo libera crédito suplementar de R$ 319 milhões para segurança em meio a caos na Bahia
Apesar de duas décadas de governos petistas com bilhões despejados, estado segue como um dos mais violentos do país, com sucateamento da PM e índices alarmantes de criminalidade que questionam a real efetividade de novos repasses
Produtores de cacau na Bahia protestam por melhores preços e recebem apoio de deputado
Manifestantes interditam rodovias contra baixa cotação e importações africanas; Capitão Alden (PL) defende agricultores sul-baianos e critica omissão do governo estadual em políticas agrícolas e segurança no campo
Caiado afirma que missão do PSD é derrotar o PT
Governador de Goiás se filiou ao partido de Ratinho Junior e Eduardo Leite para fortalecer candidatura presidencial contra o petismo.
Girão pede ao MP do Paraná investigação de mini cassino em resort ligado à família de Toffoli
Senador Eduardo Girão solicita apuração sobre suposto funcionamento irregular de jogos de azar, incluindo caça-níqueis e mesas de Black Jack, no Resort Tayayá, com indícios de acesso irrestrito e possível violação da lei
Duda Sanches será candidato a deputado federal e herda projeto político do pai
Vereador de Salvador recebe apoio de lideranças para manter legado familiar após morte de Alan Sanches
Crise no IBGE: principais diretores saem um mês antes da divulgação do PIB de 2025
Saídas em massa na cúpula do instituto ocorrem em meio a tensões internas e externas, com demissões e renúncias que levantam dúvidas sobre a independência técnica e a credibilidade dos dados econômicos do país
Carregando..