Renan Calheiros pede repatriação de brasileiros no Equador

Daniel Noboa, presidente equatoriano, anunciou estado de “conflito armado interno” no país na terça-feira (9)
Por: Brado Jornal 10.jan.2024 às 15h36
Renan Calheiros pede repatriação de brasileiros no Equador

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu nesta quarta-feira (10) que o Itamaraty tome “providências” para repatriar brasileiros no Equador caso o conflito no país persista.

O país latino está em estado de “conflito armado interno“, segundo anunciou o presidente Daniel Noboa na terça-feira (9), depois que um grupo de homens armados invadiram uma transmissão da emissora TC Televisión, da cidade de Guayaquil.

O Itamaraty disse que acompanha com preocupação a escalada de violência e, em nota, condenou as ações de violências de grupos criminosos e prestou solidariedade ao governo e ao povo equatoriano.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
EUA cortam tarifas agora: café, carne e açaí do Brasil ganham alívio imediato
O Brasil se destaca como o principal exportador de café para os EUA e figura entre os líderes no fornecimento de carne.
Deputado Nikolas Ferreira zomba de Moraes após liberação para visita a Bolsonaro: 'Finalmente o rei do país me liberou'
Nikolas obtém permissão do STF para encontro com ex-presidente em 21 de novembro, junto a outros aliados
Operação da PF atinge ex-gestores do INSS nos governos Lula e Bolsonaro em investigação de fraudes bilionárias
Ex-ministro de Bolsonaro e ex-presidente do instituto na gestão Lula são alvos de fase da Operação Sem Desconto, com prejuízos estimados em até R$ 6 bilhões a beneficiários
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Carregando..