Política Exclusivo

Para onde Bolsonaro for eu vou, diz Zambelli sobre favorito para prefeitura de SP

A parlamentar demonstrou apoio ao deputado Ricardo Salles
Por: Rebeca Costa 22.jan.2024 às 11h31
Para onde Bolsonaro for eu vou, diz Zambelli sobre favorito para prefeitura de SP

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (22), a deputada federal Carla Zambelli afirmou que apoiaria o deputado federal Ricardo Salles, mas não tem ‘opinião própria’, já que o PL confirmou apoio a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Sou apoiadora do Bolsonaro. Pra onde o Bolsonaro for eu vou. Não vou ter ‘opinião própria’ em relação a prefeitura de São Paulo. Lógico que no melhor dos mundos queremos Ricardo Salles, mas temos que avaliar como é o público de São Paulo.

Para a parlamentar, a capital paulista tem uma ‘tendência’ em eleger ‘esquerdistas’ em relação aos últimos gestores municipais e comenta que existe um medo de Salles não almejar a prefeitura por conta das pesquisas que mostram Nunes na frente.

“São Paulo tem uma atoada de eleger esquerdista e a maioria do povo paulista é centro esquerda. Existe um receio de Ricardo Salles não conseguir alcançar os votos para a prefeitura. Ele seria um sonho de prefeitura. Quando pegamos os números [pesquisas], a gente vê que Nunes consegue atingir um número para contrapor Boulos. Se o PL vier apoiar Nunes, não é por falta de apoio a Salles, mas temos que ser razoáveis com o que acontece em São Paulo”, ressaltou.

 

Pesquisa

O deputado Ricardo Salles (PL) atingiu 17,6% das intenções de voto no primeiro turno para a prefeitura de São Paulo, praticamente empatado com os 18% do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), conforme pesquisa Atlas realizada no dia 31 de dezembro. Guilherme Boulos (PSOL) aparece em primeiro lugar com 29,5%.

As simulações de segundo turno, no entanto, apontam que apenas Nunes é capaz de vencer Boulos. Nunes tem 37,2% das intenções de voto contra 33,8% de Boulos. No confronto com Salles, Boulos tem 37% votos e o deputado do PL aparece com 31,5%.


PL e Ricardo Nunes

Em dezembro, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai apoiar o a campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo o presidente do PL, Bolsonaro deve indicar o vice da chapa. A definição desse nome, porém, deve acontecer apenas em março, segundo um assessor do ex-presidente.

O prefeito de São Paulo disse que Salles “faz barulho” nas redes sociais e que está aberto para conversar com o congressista. O ex-ministro de Bolsonaro tentou costurar uma estratégia para a disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024, mas não obteve apoio da própria sigla. 

“Conversar eu converso com todos. Ele é deputado federal. Já estive com ele. O Ricardo Salles faz barulho na rede social. Outro dia, em um evento, sentou do meu lado, conversou. Cada um tem seu estilo, mas zero problema de conversar com ele ou com qualquer pessoa”, disse Nunes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Leo Prates anuncia saída iminente do PDT e mira Republicanos
Deputado federal atribui decisão a reposicionamento do partido na Bahia em apoio a Jerônimo; aproximação com ACM Neto é mantida
Câmara aprova urgência para PL que permite criação de taxas sobre uso de vias e trânsito
Deputados dão prioridade ao Marco Legal do Transporte Público Coletivo Urbano (PL 3278/21); texto autoriza estados e municípios a instituírem cobranças por congestionamento, circulação em áreas restritas, estacionamento e emissões poluentes para financiar o transporte coletivo; votação do mérito ainda pendente
Randolfe Rodrigues rebate críticas a comedouro para animais de rua
Senador do PT-AP afirma que estrutura foi montada com recursos próprios e destaca histórico de defesa da causa animal
Trump teria ligado para polícia em 2006 sobre Epstein e chamado Ghislaine Maxwell de “maligna”
Documentos judiciais recém-desbloqueados revelam que ex-chefe de polícia de Palm Beach relatou conversa em que Trump elogiou investigação, disse que “todos sabiam” das ações de Epstein e sugeriu foco em Maxwell como “operativa maligna” do esquema
Toffoli afirma ter recebido recursos por participação societária em empresa que vendeu fatia de resort a fundo ligado a Vorcaro
Ministro do STF explica a interlocutores que repasses da Maridt são decorrentes de sua condição de sócio familiar na companhia, com operações lícitas e declaradas à Receita; venda ocorreu em 2021 para fundo Arleen, parte da rede do controlador do Banco Master, em meio a apurações da PF sobre transferências e menções ao magistrado
Filha de Kim Jong-un avança para fase de designação como sucessora, segundo NIS
NIS eleva avaliação e monitora possível aparição de Kim Ju Ae em congresso do partido
Carregando..