Grupo político de Diego Castro, Bahia Direita deverá ter cerca de 100 candidatos a vereador e prefeito em 2024

Em parceria com o deputado federal Capitão Alden, o grupo espera fazer a maior bancada municipal da história da direita baiana
Por: Brado Jornal 26.jan.2024 às 17h53
Grupo político de Diego Castro, Bahia Direita deverá ter cerca de 100 candidatos a vereador e prefeito em 2024

O grupo Bahia Direita, o qual o deputado estadual Diego Castro, aliado do presidente Jair Bolsonaro, faz parte, planeja lançar aproximadamente 100 candidatos a vereador e prefeito nas eleições municipais de 2024. 

Em parceria com o deputado federal Capitão Alden (PL), a expectativa é formar a maior bancada conservadora da história na Bahia. 

Em Salvador, por exemplo, o presidente do Bahia Direita, Alexandre Moreira, buscará uma vaga na Câmara Municipal com o respaldo de Capitão Alden e Diego Castro.

Já em Porto Seguro, a ex-secretária Raissa Soares, madrinha de honra do movimento, deverá disputar a Prefeitura da cidade pelo PL. Em 2022, a médica recebeu mais de um milhão de votos quando tentou o Senado Federal.

Em sua maioria, chama a atenção os perfis de jovens conservadores de seus integrantes. O grupo, considerado como um dos maiores de direita no Norte e Nordeste, tem como objetivo consolidar sua presença e influência na cena política baiana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Irã alerta que ataques à infraestrutura terão impacto global
Ministro das Relações Exteriores diz a colega francês que retaliação será decisiva e acusa ameaças de Trump de equivalerem a crimes de guerra
Centrão ocupa espaço no PL baiano e compromete bolsonaristas
Deputados do centrão vão para o partido e prejudicam eleição de candidatos aliados do bolsonarismo
Rico Melquiades se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal por Alagoas e promete cirurgia plástica
Com 11,5 milhões de seguidores, o campeão de “A Fazenda 13” promete, caso eleito, liberar cirurgia plástica para a população em geral.
Bahia registra alta de casos de síndrome respiratória aguda grave
Estado já contabiliza mais de 1.200 notificações em 2026, com aumento expressivo em relação ao ano anterior
Manoel Gomes, o Caneta Azul, filia-se ao Avante e avalia pré-candidatura a deputado estadual por São Paulo
Artista afirma que agora a caneta “também vai trabalhar pelo povo”
Flávio Bolsonaro afirma que Renan Santos não tem condições psiquiátricas para governar
Pré-candidato à Presidência da República critica líder do MBL e menciona protesto com espada e pirulito roxo durante entrevista
Carregando..