Política Exclusivo

Mauro Cardim sobre pré-candidatura de Uziel Bueno em Lauro de Freitas: "nunca o vi na cidade"

Cardim também opinou sobre Leandro de Jesus e disse que é melhor o parlamentar ajudar a cidade na ALBA
Por: Rebeca Costa 31.jan.2024 às 11h42 - Atualizado: 31.jan.2024 às 13h21
Mauro Cardim sobre pré-candidatura de Uziel Bueno em Lauro de Freitas:

O pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Mauro Cardim (PP), concedeu uma entrevista ao Brado Jornal na manhã desta quarta-feira (31) para falar sobre política no município. 

Segundo a mídia, o apresentador Uziel Bueno é um dos nomes cotados para a sucessão da prefeita Moema Gramacho nas eleições desse ano. 

Mauro afirmou que o apresentador do Brasil Urgente Bahia ficou chateado quando em entrevista ao Brado Jornal no ano passado, Cardim disse que não aprovaria a candidatura de Bueno em Lauro. 

Hoje, Mauro afirmou que Uziel não tem nenhum envolvimento com a cidade a não ser como apresentador. 

“Nunca vi Uziel em Lauro de Freitas a não ser como apresentador. Ele tem contribuição como apresentador e a relação dele é com a prefeita. Acho que ele pensou que seria o nome escolhido por Moema, mas como a mesma lançou outros pré-candidatos”, comentou. 

Questionado sobre sua pré-candidatura, Cardim diz que seu nome não está definido ainda, já que o deputado federal João Leão, da sua mesma sigla, também é um provável candidato. Além do parlamentar, outro que está na disputa da gestão também pelo PP é o empresário Teobaldo Costa, que é um dos principais nomes da oposição na cidade. 

O ex-secretário de Planejamento de Lauro disse que por ele, já teria um nome definido pela sigla, mas respeita ‘a opinião de todos’.

“Estamos construindo e amadurecendo a pré-candidatura. Por mim já teria um nome definido, mas respeito a opinião de todos. Será realizada uma pesquisa pós carnaval e quando chegar [o resultado] iremos ver os números, analisar quem estará à frente da pesquisa e vamos partir para a construção da nossa candidatura em Lauro. Não tenho problema se outro nome for escolhido”, comentou aos apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira. 

“Eu não tenho dúvidas que o que vai ser colocado nessa eleição é 20 anos de gestão onde levou a cidade ao caos total”, disse fazendo alusão a gestão petista da cidade.

Questionado sobre um possível diálogo com o PL na cidade, Mauro ressalva que João Leão tem dialogado com o deputado estadual Leandro de Jesus. Vale lembrar que o deputado bolsonarista é o possível nome da sigla para concorrer à prefeitura de Lauro este ano.

“Estive duas vezes com Leandro que se colocou à disposição nesse projeto de reconstrução na cidade. Espero que [João] Leão consiga colocar o PL dentro do grupo [PP] para caminharmos juntos. 

Questionado sobre a candidatura de Leandro, Mauro acredita que esse não é o momento e que o parlamentar tem como ajudar a cidade na Assembleia Legislativa. 

“Acho que Leandro tem muito a fazer na Assembleia Legislativa e pode ajudar Lauro de Freitas como deputado estadual, mas nesse momento o que precisamos de fato é construir um grande projeto. O candidato que tiver mais afinidade com a população, conhecimento técnico e conhecimento da cidade acredito que será o nosso candidato [ideal]”, comentou. 

“Que ele [Leandro] possa conviver mais com os moradores, ouvir mais os nossos anseios e levar essa mensagem para a ALBA. Aí sim ele estará dando uma grande contribuição para Lauro de Freitas”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro alega que EUA avaliam incluir Viviane Barci na Lei Magnitsky
Deputado afirma que esposa de Alexandre de Moraes é vista como "braço financeiro" do ministro do STF
Brasil descarta diálogo com Israel sobre novo embaixador
Silêncio do Itamaraty reforça tensões diplomáticas com Tel Aviv
Ciro Nogueira encontra Bolsonaro em prisão domiciliar
Senador do PP, autorizado por Moraes, relata que ex-presidente está triste, mas mantém fé no Brasil
Davi Alcolumbre rejeita pautar impeachment de Alexandre de Moraes
Presidente do Senado enfrenta pressões e prioriza funcionamento da Casa
Era tudo baratino: Hugo Motta nega acordo com oposição para pautar anistia do 8 de Janeiro
Motta também informou que, até o encerramento do dia, tomará medidas em relação à suspensão do mandato dos parlamentares envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro.
Carregando..