Advogado de Valdemar deixa defesa de Bolsonaro no STF

Troca se dá após veto a comunicação entre os investigados por suposta tentativa de golpe
Por: Brado Jornal 16.fev.2024 às 14h40 - Atualizado: 16.fev.2024 às 12h00
Advogado de Valdemar deixa defesa de Bolsonaro no STF
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O advogado Marcelo Bessa deixou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em casos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Ele foi substituído por Luciana Lauria Lopes em, pelo menos, 14 processos que tramitam na Corte.

Os pedidos de substabelecimento foram protocolados nesta quinta-feira (15) no Supremo. Bessa chegou à equipe jurídica de Bolsonaro através do PL (Partido Liberal) e do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, representado por Bessa no Mensalão e atualmente no caso da tentativa de golpe de Estado.

Por determinação do ministro-relator do caso, Alexandre de Moraes, os envolvidos estão proibidos de se comunicar entre si, mesmo que por meio de seus advogados. A defesa de Bolsonaro pediu na quarta-feira (14) que o impedimento do contato entre ele e o presidente da legenda seja revogado.

Luciana Lauria já fazia parte do círculo de Jair Bolsonaro. Baseada no Rio de Janeiro, ela foi indicada pelo então presidente para ser ouvidora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários em 2022.

Sua nomeação, no entanto, foi barrada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sandro Régis ironiza declaração de Jaques Wagner
Deputado estadual do União Brasil acusa PT de tentar se apropriar dos avanços de ACM Neto e Bruno Reis em Salvador
Flávio Bolsonaro afirma que Renan Santos não tem condições psiquiátricas para governar
Pré-candidato à Presidência da República critica líder do MBL e menciona protesto com espada e pirulito roxo durante entrevista
Centrão ocupa espaço no PL baiano e compromete bolsonaristas
Deputados do centrão vão para o partido e prejudicam eleição de candidatos aliados do bolsonarismo
Manoel Gomes, o Caneta Azul, filia-se ao Avante e avalia pré-candidatura a deputado estadual por São Paulo
Artista afirma que agora a caneta “também vai trabalhar pelo povo”
Rico Melquiades se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal por Alagoas e promete cirurgia plástica
Com 11,5 milhões de seguidores, o campeão de “A Fazenda 13” promete, caso eleito, liberar cirurgia plástica para a população em geral.
Angelo Coronel reforça liderança de Marinho no Republicanos
Senador baiano elogia atual comando do partido na Bahia, mas não descarta futura troca de presidência estadual
Carregando..