Luciano Hang e outros empresários visitaram Bolsonaro para defender suposto “plano golpista”, diz PF

De acordo com a PF, o áudio de Cid menciona a presença dos empresários 'apoiadores' do ex-presidente
Por: Brado Jornal 16.fev.2024 às 10h56
Luciano Hang e outros empresários visitaram Bolsonaro para defender suposto “plano golpista”, diz PF
Valter Campanato/Agência Brasil

Um registro sonoro, obtido pela Polícia Federal no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, revela que empresários se reuniram com o então chefe do Executivo em novembro de 2022, buscando uma abordagem “mais radical” diante do desfecho das eleições. A reportagem é do jornal “O Globo”.

De acordo com a PF, o áudio de Cid, enviado ao ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, menciona a presença dos empresários Luciano Hang (lojas Havan), Meyer Nigri (Tecnica), Afrânio Barreira (Coco Bambu) e possivelmente Sebastião Bonfim, proprietário da rede Centauro.

Nigri, em comunicado, afirmou que o empresário “nunca tentou pressionar quem quer que seja, muito menos o ex-presidente para “‘virar o jogo'” e que reconheceu a vitória do presidente Lula “tão logo vieram os resultados das eleições”. Os advogados de Hang, por sua vez, declararam não poder fornecer informações sobre uma investigação sob sigilo, desconhecendo o conteúdo da mensagem, mas ressaltaram que “Luciano jamais sugeriu ou pediu a quem quer que fosse a adoção de medida destinada a atentar contra o ordenamento jurídico e as instituições democráticas”. Barreira e Bonfim, procurados, não responderam até a publicação desta notícia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moema Gramacho planeja volta à Câmara dos Deputados em 2026 e não descarta disputa em Lauro de Freitas em 2028
Ex-prefeita de Lauro de Freitas mantém ambições políticas e reafirma força eleitoral
Zema critica postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA e defende prioridade ao Brasil
Governador de Minas Gerais questiona articulações do deputado com governo Trump e reforça união da direita para 2026
Hugo Motta alinha-se ao STF contra anistia a golpistas do 8 de Janeiro
Presidente da Câmara reforça que crimes como planejamento de assassinatos não devem ser perdoados
Sachsida defende Bolsonaro como líder da direita para 2026
Ex-ministro critica governadores e prioriza anistia e candidatura do ex-presidente
Vereadora Débora Santana se licencia após acidente envolvendo filho
Afastamento temporário ocorre em meio a drama familiar e investigação
Otoni de Paula critica Carlos Bolsonaro e alerta para divisão na direita
Parlamentar do MDB rebate filho de Jair Bolsonaro e defende unidade para 2026
Carregando..