Falo se meu advogado orientar, diz Bolsonaro sobre depor à PF

Ex-presidente deve prestar esclarecimentos sobre a suposta tentativa de golpe de Estado nesta quinta-feira
Por: Brado Jornal 22.fev.2024 às 12h30 - Atualizado: 22.fev.2024 às 10h30
Falo se meu advogado orientar, diz Bolsonaro sobre depor à PF
Valter Campanato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que só falará durante depoimento na PF (Polícia Federal) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado se for orientado por seu advogado de defesa, “de acordo com o que ele tiver acesso aos autos” do processo.

“O assunto é o golpe de estado via estado de sítio. Eu só vou falar se o advogado me orientar […] de acordo com o que ele tiver acesso aos autos. Pelo processo legal eu preciso saber do que estou sendo acusado. Eu tenho que ter acesso. Eu não, os advogados precisam ter acesso ao processo. Só isso”, disse em entrevista ao Blog do Esmael.

Bolsonaro afirmou ser vítima de perseguição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como de “outros setores”, mas não especificou quais. Também falou que “não há golpe” por declarar estado de sítio, pois a decisão precisa de aval do Congresso Nacional. 

“É o tempo todo perseguindo um ex-presidente que você não viu corrupção em nosso governo, dinheiro escondido em lugar nenhum, não tem conta no exterior. Apesar da covid-19 e da guerra lá fora, nós sobrevivemos. Não tivemos perda de empregos. O Brasil voltou a viver, como dizia a equipe econômica. Fizemos a nossa parte”, declarou. 

O ex-presidente ainda disse que durante a transição de governo, “ninguém reclamou” e que tudo foi feito de forma pacífica. Falou que não tinha a obrigação de passar a faixa presidencial para Lula em 1º de janeiro de 2023 e, por isso, decidiu ir para os Estados Unidos antes da cerimônia. Por fim, intitulou o episódio do 8 de Janeiro como “lamentável”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aumento do IOF gera onda de memes contra Fernando Haddad nas redes
Internautas resgataram memes que associam Haddad a uma obsessão por impostos, apelidando-o de “Zé do Taxão”
Corpo é descoberto próximo à residência do governador em Salvador
Na manhã desta quinta-feira, 22 de maio, um corpo foi encontrado em uma região de acesso dificultado na Rua do Corte Grande
OAB repudia possível sanção de Trump contra Moraes
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou-se na quinta-feira, 22 de maio de 2025, em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
Eduardo Bolsonaro deve retornar ao Brasil em julho, afirma Valdemar
Segundo Valdemar, o retorno deve coincidir com o fim da licença de quatro meses
Governo Lula planeja aumento do IOF para impulsionar receitas
O IOF incide sobre operações como crédito, câmbio, seguros e investimentos
Carregando..