25/2: Ato terá oração de Michelle e poucos discursos

Manifestação foi marcada depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro
Por: Brado Jornal 23.fev.2024 às 13h40 - Atualizado: 23.fev.2024 às 12h18
25/2: Ato terá oração de Michelle e poucos discursos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para às 15h de domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo, será aberto com uma oração feita pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Estão confirmados discursos do ex-chefe do Executivo, do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do pastor Silas Malafaia, principal organizador do evento.

“A senhora Michelle fazendo uma oração. Seria o governador Tarcísio, o próprio pastor Silas Malafaia e eu”, disse Bolsonaro em entrevista ao Blog do Esmael. “A princípio apenas essas pessoas falarão”, completou.

Espera-se que os discursos sejam moderados. Para não complicar sua situação com a Justiça, Bolsonaro não deve mencionar o nome do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Moraes autorizou o cumprimento da operação Tempus Veritatis, realizada pela PF em 8 de fevereiro. O ex-presidente e aliados são investigados por suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República.

Malafaia, no entanto, já avisou que vai mencionar o nome de Moraes em sua fala por meio de “constatações” a respeito de decisões do ministro. Porém, afirmou que o ato custeado com seus próprios recursos “não é para atacar o STF”.

Segundo Bolsonaro, os discursos serão “em defesa do Estado Democrático de Direito, da nossa liberdade e um retrato para o Brasil e imagens para o mundo do que nós, de verde e amarelo, queremos: Deus, pátria, família e liberdade”.

O assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, disse na quinta-feira (22) que são esperadas 700 mil pessoas no evento. Também segundo Wajngarten, o ato terá a presença de 3 governadores, 100 deputados e 10 a 15 senadores.

Estão confirmados os chefes dos Executivos estaduais de São Paulo; Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); além do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

O evento contará, segundo Malafaia, com 2 trios elétricos. O veículo onde ficará Bolsonaro comporta cerca de 70 pessoas e deve receber um grupo seleto, que usará uma espécie de pulseira VIP. Os demais políticos serão alocados em outro trio posicionado ao lado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
EUA cortam tarifas agora: café, carne e açaí do Brasil ganham alívio imediato
O Brasil se destaca como o principal exportador de café para os EUA e figura entre os líderes no fornecimento de carne.
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
E-mail de Epstein revela contato telefônico com Lula em 2018 e elogio a Bolsonaro
Empresário americano condenado por crimes sexuais mencionou ligação intermediada por Noam Chomsky enquanto petista estava preso
Deputado Nikolas Ferreira zomba de Moraes após liberação para visita a Bolsonaro: 'Finalmente o rei do país me liberou'
Nikolas obtém permissão do STF para encontro com ex-presidente em 21 de novembro, junto a outros aliados
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Operação da PF atinge ex-gestores do INSS nos governos Lula e Bolsonaro em investigação de fraudes bilionárias
Ex-ministro de Bolsonaro e ex-presidente do instituto na gestão Lula são alvos de fase da Operação Sem Desconto, com prejuízos estimados em até R$ 6 bilhões a beneficiários
Carregando..