Durante depoimento à PF, Bolsonaro foi questionado se era “cis”

Ex-presidente disse desconhecer o termo
Por: Brado Jornal 23.fev.2024 às 10h02
Durante depoimento à PF, Bolsonaro foi questionado se era “cis”
Adriano Machado/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado durante o depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (22) se ele se identificava como “cis”. A pergunta se referia ao termo cisgênero, que é usado por pessoas que se identificam com o sexo biológico (masculino ou feminino) com o qual nasceram.

Depois da pergunta do delegado do caso, o ex-chefe do Executivo disse desconhecer o termo “cis”. Ao qualificar depoentes, a polícia usa expressões como cisgênero e transgênero para adequar os documentos à política LGBTQIA+ do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em alguns casos, a identificação também pode incluir “orientação sexual” e o depoente é classificado como heterossexual ou homossexual, por exemplo.

Bolsonaro ficou em silêncio durante o resto do depoimento da PF, no qual foi questionado sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência em 2022 depois da derrota na eleição daquele ano e também a respeito de eventual na organização dos atos de 8 de janeiro de 2023, quando prédios públicos foram invadidos e depredados em Brasília. Paulo Amador da Cunha Bueno, advogado do ex-presidente, classificou as investigações como “semi-secretas”.

A PF marcou os depoimentos simultâneos de Bolsonaro e outros 14 aliados investigados por suposta tentativa de golpe de Estado na sede da corporação em Brasília.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira trocam críticas públicas no X; Flávio pede racionalidade
Senador grava vídeo pedindo união e fim de desentendimentos internos enquanto pré-candidato à Presidência; conflito começou com risada interpretada como deboche
João Campos guarda cordão de ouro antes de agenda pública no Recife
Ex-prefeito explica que retira a corrente por motivo técnico durante gravações; acessório tem valor sentimental por pertencer ao pai, Eduardo Campos
Irã alerta que ataques à infraestrutura terão impacto global
Ministro das Relações Exteriores diz a colega francês que retaliação será decisiva e acusa ameaças de Trump de equivalerem a crimes de guerra
Sandro Régis ironiza declaração de Jaques Wagner
Deputado estadual do União Brasil acusa PT de tentar se apropriar dos avanços de ACM Neto e Bruno Reis em Salvador
Rico Melquiades se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal por Alagoas e promete cirurgia plástica
Com 11,5 milhões de seguidores, o campeão de “A Fazenda 13” promete, caso eleito, liberar cirurgia plástica para a população em geral.
Angelo Coronel reforça liderança de Marinho no Republicanos
Senador baiano elogia atual comando do partido na Bahia, mas não descarta futura troca de presidência estadual
Carregando..