“Espero que o Biden ganhe as eleições”, diz Lula sobre eleições nos EUA

Presidente afirma ter mais afinidade com democrata e que sua vitória “é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos”
Por: Brado Jornal 28.fev.2024 às 12h37
“Espero que o Biden ganhe as eleições”, diz Lula sobre eleições nos EUA
Foto: Ricardo Stuckert/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (27) que torce para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, seja reeleito nas eleições norte-americanas, a serem realizadas em novembro deste ano. O atual chefe do Executivo americano deverá ter como principal opositor o republicado Donald Trump.

“Eu espero que o Biden ganhe as eleições. Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica. O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho”, afirmou em entrevista.

Lula disse “não ter dúvida” de que o atual presidente americano é a opção que representaria melhor a democracia. “Eu obviamente acho que o Biden é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos”, afirmou.

“Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica. O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Não recuaremos um milímetro”: Alexandre de Moraes desafia sanções dos EUA
“Não há chance de recuarmos um milímetro sequer”, declarou com firmeza.
Empresário da Ultrafarma é solto após prisão por suspeita de fraudes fiscais
Investigação aponta esquema de sonegação de ICMS envolvendo Sidney Oliveira
Lula convida Trump para conhecer o “Brasil verdadeiro” no Alvorada
Presidente critica tarifas dos EUA e planta uva vitória em residência oficial
EUA criticam Moraes e reforçam alerta sobre sanções
Declarações do governo americano destacam restrições e advertem sobre riscos de apoio ao ministro do STF
Rui Costa rebate críticas dos EUA ao Mais Médicos e defende soberania brasileira
Ministro classifica sanções como desinformação e destaca composição nacional do programa
Hugo Motta alinha-se ao STF contra anistia a golpistas do 8 de Janeiro
Presidente da Câmara reforça que crimes como planejamento de assassinatos não devem ser perdoados
Carregando..