‘Lula é um presidente sem povo’ , dispara Bolsonaro

“Já vi time de futebol sem torcida, mas presidente sem povo é a primeira vez”, alegou em entrevista
Por: Brado Jornal 28.fev.2024 às 07h56
‘Lula é um presidente sem povo’ , dispara Bolsonaro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre o ato na Avenida Paulista no domingo (25) e criticou o presidente Lula, que ele afirma ser um líder impopular.

“Já vi time de futebol sem torcida, mas presidente sem povo é a primeira vez”, alegou em entrevista ao programa Oeste sem Filtro.

Segundo Bolsonaro, o intuito da manifestação era se defender e mostrar o que estaria acontecendo na política nacional.

O ex-mandatário falou ainda sobre a cobertura da imprensa em relação aos protestos. Questionado pela jornalista Ana Paula Henkel, que afirmou que a “velha imprensa” não deu a devida importância à “espetacular manifestação”, Bolsonaro indicou que, de certa forma, os veículos noticiaram, e elogiou matéria feita pelo Fantástico, da Rede Globo. Ele ainda afirmou que manifestação foi capa de alguns jornais, mas que “se fosse a esquerda fazendo isso, não seria apenas a capa”.

Bolsonaro também negou as acusação sobre tentativa de golpe de Estado, as quais afirmou serem "conspirações". Ele ainda indicou que, durante atos nas ruas, recebia muitos “papéis” com ideias de eleitores e que não teria como dar conta de todos eles. Ele ainda afirmou que não sabe quem faz gravação da reunião em que o tema foi discutido. De acordo com o político, reuniões eram gravadas para aproveitar recortes para as rede sociais e o “chip era destruído” depois, prática que ocorreu até vazamento de informações pelo então ministro Sérgio Moro em 2020.

Durante a conversa, o político recebeu uma série de elogios acerca das manifestações de domingo pelos jornalistas do veículo, que se declara conservador e a favor de uma economia liberal.

Entrevista ocorreu momentos depois de dar depoimento na Polícia Federal (PF) desta terça por acusação de importunar uma baleia em São Sebastião, litoral norte paulista, no ano passado. Bolsonaro criticou a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, a qual afirmou ser a autora do processo. Ele ainda usou a ocasião para alfinetar Lula. “Se eu fosse presidente da República jamais um ministro meu ia mover um processo desse contra um ex-presidente”, afirmou. Mais acusações contra o atual governo ocorreram durante a entrevista, em que o político, que está inelegível, afirmou que a gestão de Lula não teve nenhum avanço nos 14 meses no poder.

Em relação as falas de Lula sobre Israel, Bolsonaro associou o presidente a ditaduras. “Está no DNA do Lula ter esse tipo de gente ao lado”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues manifesta interesse em aliança com Zé Cocá e Zé Ronaldo para fortalecer governabilidade na Bahia
Governador destaca diálogo baseado em projetos e cooperação institucional, sem trocas financeiras ou favores
Deputado protocola representação no MP Eleitoral por suposta propaganda antecipada no Carnaval de Salvador
Leandro de Jesus (PL) pede investigação sobre manifestações de apoio a Lula em apresentações musicais e uso de recursos públicos
Governo da Bahia triplica repasse para bloco comandado por Margareth Menezes
Patrocínio ao Os Mascarados saltou de R$ 300 mil para R$ 1 milhão no ano em que ministra reassumiu liderança; contrato foi feito sem licitação
Estudante de 24 anos morre atropelada por caminhão durante o Carnaval em Salvador
Acidente aconteceu no circuito Barra-Ondina; vítima tentou subir no veículo e caiu
Paulo Vieira revela convite pessoal de Lula e Janja para participar de homenagem na Sapucaí
Humorista desfila como Lula após convite pessoal do casal presidencial para ala da Acadêmicos de Niterói
Oposição promete 12 ações na Justiça contra desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula
Partidos e parlamentares alegam propaganda antecipada, abuso de poder, uso irregular de verbas públicas e discriminação religiosa
Carregando..