União Brasil pedirá ao TSE cassação de Bivar após incêndio, diz Caiado

De acordo com o governador, o incêndio na casa de Antônio Rueda, eleito para suceder Bivar no comando do União Brasil, foi “um crime político"
Por: Brado Jornal 12.mar.2024 às 15h50
União Brasil pedirá ao TSE cassação de Bivar após incêndio, diz Caiado
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), decidiu apresentar uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o incêndio na casa do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, seja investigado. Também será pedida a cassação do mandato do deputado federal Luciano Bivar (União-PE.

De acordo com o governador, o incêndio que ocorreu nas casas de Rueda e da irmã dele foi “um crime político e um atentado contra o União Brasil”. “Fato inaceitável e que não ficará impune”, afirmou.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), informou ao governador de Goiás que toda a polícia está dedicada a esclarecer o caso.


“Pigmeu moral”

Acusado por Caiado de ter sido responsável pelo incêndio nas casas de praia de Antônio e Maria Emília Rueda, presidente e tesoureira do União Brasil, respectivamente, Bivar disse ter ficado “surpreso” com incidente e chamou o governador de Goiás de “pigmeu moral”.

O ex-presidente do partido levantou suspeitas de que as casas de veraneio na praia de Toquinho, em Pernambuco, não possuíam apólice de seguro.

“Fiquei surpreso com isso, eram duas casas velhas e desabitadas. E parece que não havia apólice de seguro. A polícia civil está investigando”, afirmou Bivar.


Tráfico de influência

Bivar anunciou nesta terça, 12, que vai interpelar Rueda por “tráfico de influência” no conselho de ética do União. “Usa o partido para tráfico de influência. Tem três denúncias graves, de um senador e dois deputados”, disse Bivar a O Antagonista, sem revelar os nomes dos parlamentares. Segundo Bivar, Rueda espalha, entre outras coisas, que é “amigo de filho de ministro”.

No final de fevereiro, o União Brasil elegeu Rueda para comandar o partido. Ele substitui Bivar com o desafio de apaziguar os ânimos de um partido que vivencia sucessivas crises.

Apesar de comandar o União Brasil desde a fusão do antigo DEM com o PSL, Bivar estava isolado, sem contar com apoio dos governadores da sigla.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Políticos do PL Bahia articulam discretamente saída do partido por "falta de comunicação e bagunça de Roma"
De acordo com relatos desses políticos, o PL Bahia é descrito como um ambiente "bagunçado"
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Operação Sem Desconto prende líderes de fraudes no INSS e promete mais ações
Entre os detidos está o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
Recondução de Gonet à PGR é aprovada com margem estreita no Senado
Apoio apertado reflete perda de respaldo entre senadores opositores e tensões políticas na sabatina
Haddad critica falta de expertise de Derrite em combate ao crime organizado e questiona urgência na aprovação do projeto Antifacção
Ministro da Fazenda aponta exclusão de Receita Federal e PF das discussões e defende maior integração entre órgãos
Carregando..