Deputado do PE chama Lula de 'presidengue' e levou ao plenário boneco do mosquito com rosto do presidente

O deputado Coronel Alberto Feitosa disse que a dengue no Brasil tem "a cara" do presidente Lula
Por: Brado Jornal 21.mar.2024 às 17h53
Deputado do PE chama Lula de 'presidengue' e levou ao plenário boneco do mosquito com rosto do presidente
Reprodução

O deputado estadual de Pernambuco Coronel Alberto Feitosa (PL) levou um boneco do mosquito da dengue com o rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o plenário da Assembleia Legislativa estadual nesta quinta-feira (21). O brinquedo foi batizado por ele de “presidengue” Lula. Ele comentava o aumento do número de casos da doença no país. 

“A cara da dengue no Brasil tem um rosto. Vou mostrar aos pernambucanos e ao Brasil o presidengue. Essa é a cara do presidente Lula”, disse enquanto erguia o mosquito.

Segundo ele, o chefe do Executivo “abandonou prefeitos e governadores no combate a uma doença que em pleno século 21 mata mais de 25.000 por dia”.

O Brasil acumula 1.978.372 infecções por dengue, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, atualizados na quarta-feira (20). Este é o pior patamar da doença neste século. O pior ano, até então, havia sido 2015, quando, em 12 meses, houve 1.688.700 casos. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ponte Salvador-Itaparica: chineses pedem mais recursos e agilidade para obras
Durante viagem à China na última semana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reuniu-se duas vezes com o consórcio chinês responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica
Seminário do PL em Fortaleza reúne Jair Bolsonaro, Michelle e gigantes da tecnologia
O Partido Liberal (PL) promoverá, no dia 30 de maio de 2025, o 2º Seminário Nacional de Comunicação, em Fortaleza
Associação investigada pelo INSS vê arrecadação saltar de R$ 135 para R$ 15 milhões em um ano
A CGU realizou uma auditoria que revelou a ausência de documentos
Contas de Rui Costa são aprovadas pelo TCE-BA apesar de reprovação técnica
O relatório, elaborado por 41 auditores e coordenado pelo superintendente José Raimundo Bastos de Aguiar, identificou sérias irregularidades em setores como saúde e segurança pública
Lula enfrenta vaias em três momentos durante a Marcha dos Prefeitos
Durante a 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado em pelo menos três ocasiões nesta terça-feira
Câmara aprova urgência para projeto que veta descontos automáticos no INSS
Com apoio da base governista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Carregando..