Ministro de Israel diz estar feliz por reunião com Tarcísio e Caiado

Israel Katz chama os governadores de SP e Goiás de “grandes amigos” e diz que fala “antissemita” de Lula não vai separar nações
Por: Brado Jornal 21.mar.2024 às 16h58
Ministro de Israel diz estar feliz por reunião com Tarcísio e Caiado

O ministro de Relações Exteriores israelense, Israel Katz, disse nesta quinta-feira (21) que ficou feliz em encontrar 2 “grandes amigos” do Estado de Israel. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) estão em viagem diplomática a Israel até sexta-feira (22).

“Fiquei feliz em me encontrar hoje com 2 grandes amigos do Estado de Israel, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que representam dezenas de milhões de brasileiros e vieram apoiar Israel”, declarou o ministro em seu perfil no X (ex-Twitter). Ele disse que as declarações “antissemitas” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vão separar as nações. E afirmou: “Nossos valores compartilhados são os inimigos de nossos inimigos, juntos venceremos”.

O ministro declarou que Israel não abriu mão do povo brasileiro, que apoia o povo judeu e simpatiza com a guerra “justa” contra organização “terrorista assassina” Hamas. E também disse que agradeceu aos governadores pela “comovente solidariedade” que foram demonstrar ao povo de Israel.

Nesta quinta-feira (21), o governo do presidente Lula criticou as declarações de Tarcísio e Caiado sobre a guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza. Durante encontro com o presidente israelense, Isaac Herzog na terça-feira (19), os governadores pediram desculpas pelas falas de Lula sobre o conflito.

Israel Katz virou o representante israelense mais crítico do governo Lula depois das falas do presidente em que comparou a morte em massa de palestinos ao genocídio de judeus promovido por Adolf Hitler na 2ª Guerra Mundial, em 18 de fevereiro.

Com posts quase diários sobre o assunto em seus perfis nas redes sociais nos dias seguintes à declaração do petista, Katz foi o responsável por levar o então embaixador brasileiro Frederico Meyer ao Museu do Holocausto em Israel para uma reprimenda pública diante da imprensa. O ato foi considerado desrespeitoso pela diplomacia brasileira e, na sequência, Meyer foi chamado de volta ao Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Putin conversa com Lula sobre reunião com Trump para discutir paz na Ucrânia
Putin mencionou a Lula os principais pontos discutidos com Trump e elogiou a atuação do Brasil no Grupo de Amigos da Paz
Lula convida Trump para conhecer o “Brasil verdadeiro” no Alvorada
Presidente critica tarifas dos EUA e planta uva vitória em residência oficial
Empresário da Ultrafarma é solto após prisão por suspeita de fraudes fiscais
Investigação aponta esquema de sonegação de ICMS envolvendo Sidney Oliveira
Rui Costa rebate críticas dos EUA ao Mais Médicos e defende soberania brasileira
Ministro classifica sanções como desinformação e destaca composição nacional do programa
Moema Gramacho planeja volta à Câmara dos Deputados em 2026 e não descarta disputa em Lauro de Freitas em 2028
Ex-prefeita de Lauro de Freitas mantém ambições políticas e reafirma força eleitoral
Cancelamento de vistos da família de Alexandre Padilha por governo dos EUA
Decisão afeta mulher e filha do ministro da Saúde
Carregando..