Daniel Alves segue preso após não pagar a fiança

Ex-jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crime sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona
Por: Brado Jornal 22.mar.2024 às 17h50
Daniel Alves segue preso após não pagar a fiança
Divulgação/Redes Sociais

A defesa de Daniel Alves não transferiu a fiança do ex-jogador no prazo estipulado pela Justiça da Catalunha (Espanha). Os advogados tinham até 11h do horário de Brasília desta sexta-feira (22) para depositar € 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). O ex-atleta ficará preso até o Tribunal estabelecer novo prazo. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia.

Os juízes, à pedido da defesa, concederam liberdade provisória a Alves na quarta-feira (20). Ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. Dos 4 anos e meio a que foi condenado, ele havia cumprido 1 ano e 1 mês em prisão preventiva, já que foi detido em janeiro de 2023.


A Justiça espanhola também havia determinado a retirada dos passaportes brasileiro e espanhol do ex-jogador, que tem dupla nacionalidade. Ele também deveria cumprir outras medidas cautelares, como:

  • manter uma distância de pelo menos 1 km da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela;
  • não se comunicar com a jovem;
  • comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quando for solicitado.


A informação foi publicada no perfil no X (antigo Twitter) do Tribunal em Barcelona. Só 1 magistrado havia discordado da aplicação da fiança e soltura de Daniel.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Políticos do PL Bahia articulam discretamente saída do partido por "falta de comunicação e bagunça de Roma"
De acordo com relatos desses políticos, o PL Bahia é descrito como um ambiente "bagunçado"
Explosão no Tatuapé é apurada como lesão corporal e dano ambiental
Polícia abre inquérito para esclarecer causas do incidente em imóvel que funcionava como depósito ilegal de fogos
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
E-mail de Epstein revela contato telefônico com Lula em 2018 e elogio a Bolsonaro
Empresário americano condenado por crimes sexuais mencionou ligação intermediada por Noam Chomsky enquanto petista estava preso
Epstein chamou Trump de 'sujo' em e-mail de 2018 sobre fraudes eleitorais
Documentos revelados pelo Congresso dos EUA expõem trocas de mensagens entre o bilionário acusado de abusos e ex-conselheira da Casa Branca
Operação Sem Desconto prende líderes de fraudes no INSS e promete mais ações
Entre os detidos está o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
Carregando..