Daniel Alves segue preso após não pagar a fiança

Ex-jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crime sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona
Por: Brado Jornal 22.mar.2024 às 17h50
Daniel Alves segue preso após não pagar a fiança
Divulgação/Redes Sociais

A defesa de Daniel Alves não transferiu a fiança do ex-jogador no prazo estipulado pela Justiça da Catalunha (Espanha). Os advogados tinham até 11h do horário de Brasília desta sexta-feira (22) para depositar € 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). O ex-atleta ficará preso até o Tribunal estabelecer novo prazo. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia.

Os juízes, à pedido da defesa, concederam liberdade provisória a Alves na quarta-feira (20). Ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. Dos 4 anos e meio a que foi condenado, ele havia cumprido 1 ano e 1 mês em prisão preventiva, já que foi detido em janeiro de 2023.


A Justiça espanhola também havia determinado a retirada dos passaportes brasileiro e espanhol do ex-jogador, que tem dupla nacionalidade. Ele também deveria cumprir outras medidas cautelares, como:

  • manter uma distância de pelo menos 1 km da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela;
  • não se comunicar com a jovem;
  • comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quando for solicitado.


A informação foi publicada no perfil no X (antigo Twitter) do Tribunal em Barcelona. Só 1 magistrado havia discordado da aplicação da fiança e soltura de Daniel.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
OAB repudia possível sanção de Trump contra Moraes
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou-se na quinta-feira, 22 de maio de 2025, em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
Tumulto na Câmara de Salvador: vereador Sidninho é mordido por sindicalista
Durante uma sessão na Câmara Municipal de Salvador, na quinta-feira, 22 de maio, um grupo de sindicalistas invadiu o plenário
Neymar volta, mas CRB elimina Santos nos pênaltis na Copa do Brasil
Em uma partida disputada no Estádio Rei Pelé, o CRB eliminou o Santos na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22)
Eduardo Bolsonaro deve retornar ao Brasil em julho, afirma Valdemar
Segundo Valdemar, o retorno deve coincidir com o fim da licença de quatro meses
Real Madrid oficializa saída de Carlo Ancelotti para comandar seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Carlo Ancelotti, de 65 anos, assumirá o comando da seleção brasileira a partir de 26 de maio
Aumento do IOF gera onda de memes contra Fernando Haddad nas redes
Internautas resgataram memes que associam Haddad a uma obsessão por impostos, apelidando-o de “Zé do Taxão”
Carregando..