PM determina prisão de Ivan Leite e Alexandre Tchaca

As sanções impostas aos dois policiais serão cumpridas no Batalhão de Polícia de Choque
Por: Brado Jornal 25.mai.2024 às 10h39 - Atualizado: 25.mai.2024 às 15h58
PM determina prisão de Ivan Leite e Alexandre Tchaca
Reprodução/Instagram

O soldado Alexandre Tchaca e o sargento Ivan Leite vão ter cumprir prisão militar por, supostamente, terem compartilhado um card em suas redes sociais. A decisão acontece após um Processo Administrativo Sumário (PDS) da Polícia Militar. As informações são do jornal Informe Baiano.

Os dois 'policiais influenciadores foram acusados pela instituição de divulgação, no dia 21 de Agosto de 2021, de propaganda político-partidária via rede social, o que viola os preceitos éticos e disciplinares.

O card, na verdade, foi postado por um perfil chamado BolsoRoma, cujos administradores não foram identificados. No interrogatório, Leite admitiu que compartilhou o documento.

Já Tchaca disse que não compartilhou e só teve conhecimento do card após a abertura da sindicância, que concluiu que realmente o militar não havia cometido o delito. Ou seja, o militar não postou, não repostou e ainda teve sua imagem utilizada sem conhecimento. Mesmo diante de tudo isso e do relatório concluir pelo arquivamento do caso, Tchaca será punido. A decisão inusitada e contrária ao relator do caso foi tomada unilateralmente pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho. Os dois militares, Tchaca e Ivan Leite, vão cumprir prisão por 15 dias no Batalhão de Choque da PM.

O soldado é pré-candidato a vereador de Salvador pelo PSDB, partido que é contrário ao PT, do governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, o militar vem ganhando força por se colocar como o único pré-candidato combate o crime.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aliados de Janones mentiram ao negar rachadinha, diz PF
Polícia Federal aponta contradições em depoimentos de aliados de Janones que negaram existência de rachadinha: “Não falaram a verdade”
PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Policiais federais cumprem 27 mandados judiciais nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
PF faz operação contra desembargador de SP por suspeita de venda de decisões judiciais
Outros dois advogados de Ribeirão Preto são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão da "Operação Churrascada" da PF, que ocorre nesta quinta-feira (20)
Moraes determina que hospitais informem se estão cumprindo decisão sobre aborto
A intimação aconteceu nesta quarta-feira (19)
Pacheco: equiparar aborto a homicídio é 'irracionalidade'
Declaração do presidente do Senado aconteceu um dia após repercussão sobre audiência pública na Casa; atriz contadora de histórias fez uma performance no plenário
Lira adia PL do aborto para segundo semestre
Presidente da Casa Baixa disse que Câmara não é monocrática
Carregando..