Alexandre Moreira pede proibição da participação de crianças nas marchas LGBT na Bahia

Sua ação foi motivada pela ampla repercussão dos eventos ocorridos em São Paulo no último domingo, 2 de junho, onde um bloco intitulado "Crianças Trans" desfilou livremente
Por: Brado Jornal 04.jun.2024 às 20h42 - Atualizado: 05.jun.2024 às 06h44
Alexandre Moreira pede proibição da participação de crianças nas marchas LGBT na Bahia

Alexandre Moreira, presidente do movimento Bahia Direita e pré-candidato a vereador de Salvador, apresentou, na tarde desta terça-feira (4), uma representação ao Ministério Público da Bahia exigindo a proibição da participação de crianças nas marchas LGBT em todo o estado. Sua ação foi motivada pela ampla repercussão dos eventos ocorridos em São Paulo no último domingo, 2 de junho, onde um bloco intitulado "Crianças Trans" desfilou livremente, com a anuência dos pais, que Moreira classificou como "irresponsáveis".

"O que presenciamos em São Paulo foi uma afronta à moral e aos valores que devemos proteger. Crianças desfilando em um ambiente absolutamente inadequado para a sua idade, incentivadas por pais que claramente não têm o menor senso de responsabilidade", disparou Moreira.

Durante a marcha na Avenida Paulista, crianças foram vistas participando ativamente do evento, uma situação que gerou furor nas redes sociais e na mídia. Imagens e relatos chocaram grande parte da população, levantando sérias questões sobre a adequação desse tipo de exposição para menores.

Moreira enfatizou a necessidade urgente de medidas rigorosas para impedir que situações semelhantes ocorram na Bahia, especialmente em Salvador. "Não podemos permitir que nossas crianças sejam usadas dessa maneira, expostas a temas e comportamentos que podem prejudicar seriamente seu desenvolvimento emocional e psicológico. É uma questão de bom senso e proteção básica", afirmou.

A medida já começou a provocar discussões intensas em diversos setores da sociedade baiana. O Ministério Público ainda não se manifestou oficialmente sobre a representação, mas o debate promete esquentar nas próximas semanas.

"Estamos falando do futuro das nossas crianças. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto a inocência delas é destruída por pais irresponsáveis e eventos inadequados. Precisamos agir agora, antes que seja tarde demais", concluiu Alexandre Moreira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia solicita prisão de suspeito de matar ex-companheira e filho dela, de 6 anos, em Cotia
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem entrando no condomínio com as vítimas e deixando o local sozinho horas depois
'Imposto do pecado': entenda quais produtos serão tributados e como funcionará a cobrança
Medida provisória regulamenta cobrança sobre produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente
Governo Lula espera que STF derrube lei das bets
Planalto aposta em decisão que considere inconstitucional a legislação de 2018 para evitar confronto com parlamentares no Congresso
Dois PMs baianos são presos em operação contra venda de armas a facções
Militar da ativa e outro da reserva estão entre 11 detidos; polícia apura uso de viaturas
PEC busca fortalecer combate nacional às facções após avanço do crime organizado
Constitucionalização do Susp amplia papel da União na segurança pública, mas especialistas apontam que integração entre forças e vontade política serão decisivas para a eficácia do sistema
Presidente do Paraguai, Santiago Peña, renuncia após crise bancária
Congresso debateu impeachment ligado ao fechamento do banco digital Ueno; Peña foi acionista da instituição
Carregando..