Lula se encontra com ministro indiciado por corrupção e organização criminosa

O presidente e Juscelino Filho anunciam obras no Maranhão
Por: Brado Jornal 21.jun.2024 às 09h11
Lula se encontra com ministro indiciado por corrupção e organização criminosa
Reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará ao lado do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em uma cerimônia pública no Maranhão, nesta sexta-feira (21).

A agenda ocorrerá às 15h30, em São Luís. Este será o primeiro encontro público de Lula com Juscelino após o ministro ser indiciado pela Polícia Federal (PF).

O indiciamento está relacionado a um suposto desvio de emendas parlamentares por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Martins Bringel Rezende (União), irmã de Juscelino, chegou a ficar afastada do posto em meio às investigações. O ministro se diz inocente.

As conclusões da PF foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do caso é o ministro Flávio Dino, ex-colega de Juscelino no governo.

Em São Luís, Lula e Juscelino participarão do anúncio de um corredor de ônibus na capital e da criação de um polo receptor de energias renováveis no interior do estado.

A cerimônia também celebrará obras no Porto de Itaqui e a renovação do contrato de administração do local pela Emap, a estatal maranhense de administração portuária.

O governo federal estima que estas e outras medidas representam um investimento de R$ 46,5 milhões no Maranhão.

Juscelino usou as redes sociais para anunciar que ele e Lula farão o “anúncio de obras e ações do governo federal em vários setores”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Primeira Turma do STF inicia julgamento de acusados no núcleo 3 do plano golpista
Supremo analisa denúncia contra nove militares do Exército e um policial federal envolvidos na tentativa de golpe durante o governo Bolsonaro
Procuradoria solicita ao Supremo condenação de parlamentares do PL por corrupção em emendas
PGR busca punição de três deputados por crimes em esquema de desvios
Alterações no Projeto Antifacção preocupam PF e Judiciário por possível proteção a apurações de emendas
PF monitora com apreensão mudanças propostas pelo relator no PL Antifacção
STF rejeita tentativa de Renato Cariani de suspender processo por tráfico em São Paulo
Influenciador do setor fitness responde a acusações de associação para o tráfico, lavagem de capitais e tráfico de drogas na Justiça estadual
PF descobre registro detalhado de propinas em aplicativo de celular do cunhado de Rodrigo Manga
Operação Copia e Cola revela controle financeiro paralelo com siglas e valores ligados a contratos públicos em Sorocaba
Empresário suspeito de fraude em aposentadorias tem aparelho telefônico confiscado pela CPMI do INSS
Ação visa preservar provas em esquema bilionário de desvios no instituto previdenciário
Carregando..