Salvador: Se eleito, Geraldo Jr. abrirá secretaria contra violência

A nova instância teria o nome de Secretaria Cidadã e estaria vinculada às secretarias estaduais da Justiça e de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça
Por: Brado Jornal 05.jul.2024 às 09h32
Salvador: Se eleito, Geraldo Jr. abrirá secretaria contra violência
Foto: Instagram @geraldojunioroficial/Adriel Francisco | Feijão Almeida/GOVBA

Durante entrevista, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador, disse que, se eleito, criará uma secretaria específica para o enfrentamento à violência na cidade. As informações são do site Poder360.

 Na capital, não existe uma secretaria específica para a segurança pública. O assunto está, majoritariamente, vinculado à Semop (Secretaria de Ordem Pública).

A nova instância teria o nome de Secretaria Cidadã e estaria vinculada às secretarias estaduais da Justiça e de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça. Abrigaria a GCM (Guarda Civil Municipal), que é administrada atualmente pela Semop.

Geraldo Júnior disse que é um “improviso” a incorporação da guarda municipal à Semop. Segundo o pré-candidato, o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), fala de “forma ardilosa” que não tem força de política para alterar a estrutura administrativa, já que a segurança pública é de responsabilidade do Governo da Bahia.

“O prefeito fala de forma ardilosa que não tem força de política. E ele não tem, a Constituição não permite, mas se ele não tem força política, ele tinha que posicionar a guarda civil e dar atribuição por ordem verticalizada em relação ao governo federal”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula nomeia indicados de Dino e Moraes para o TSE e escolhe tia de JHC para o STJ
Decisões reforçam influência de ministros do STF e abrem espaço para Arthur Lira no Senado
Tarifa de Trump sobre Brasil favorece Lula, avalia Maílson da Nóbrega
O economista afirmou que a medida de Trump é um “presente” para Lula
Brasileiros criticam tarifas de Trump nas redes sociais de Melania
Na quarta-feira, 9 de julho, Trump anunciou a medida em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Gonet conclui parecer contra Bolsonaro após tarifas de Trump
Procurador-geral mantém condenação em meio a tensões com os EUA
Trump eleva tarifas e pode cortar R$ 110 bilhões das exportações do Brasil, aponta BTG
De acordo com um relatório elaborado pela equipe do economista-chefe Mansueto Almeida, a projeção considera que parte das exportações afetadas poderá ser redirecionada a outros mercados nos próximos trimestres
Lula anuncia medidas contra tarifas de Trump e defende soberania brasileira
Plano inclui negociação, OMC e possível retaliação com Lei da Reciprocidade
Carregando..