Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos

Principal voz do "feminejo", cantora de 35 anos que faz contraponto à maioria dos cantores do gênero
Por: Brado Jornal 18.jul.2024 às 06h36
Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos
Foto: Lauana Prado / facebook

Apesar da tradição de receber políticos conservadores, como Jair Bolsonaro (PL), que são exaltados pela maior parte do público, a conhecida Festa do Peão de Barretos terá, em agosto, uma abertura com a cantora sertaneja, declaradamente esquerdista, Lauana Prado, entre os escalados. A artista de 35 anos é bissexual e se destacou nas últimas eleições ao declarar apoio a Lula e criticar Bolsonaro, divergindo da maioria de seus colegas do sertanejo, que são em grande parte declaradamente a favor do ex-presidente.

Prado não se considera parte do "queernejo", um subgênero do sertanejo que surgiu quase uma década após o início de sua carreira e que reúne artistas LGBTQIA+. Apesar de o "queernejo" enfrentar dificuldades em romper a bolha queer devido à falta de investimento de gravadoras e patrocínios, com Gabeu, filho de Solimões, como seu principal expoente, Prado não esconde sua bissexualidade em sua música. Um exemplo disso é a faixa "Pegada Fraca", lançada há cerca de dois anos, que ela dedica tanto a homens quanto a mulheres.

Em 2022, um vídeo do show da cantora Lauana Prado viralizou. Durante a apresentação, ela declarou: "Não deixa de tirar o título [de eleitor], pelo amor de Deus! O Brasil nunca precisou tanto de vocês! E na hora de votar, lembrem de mim: 'L' de Lauana Prado! Se Deus quiser, a gente vai salvar o Brasil! Simbora, meu povo! Mete o pau! Que nóis é 13 mesmo!". Relembre o vídeo:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia considera Milton Leite foragido em operação contra o PCC
Ex-presidente da Câmara de São Paulo diz que está em viagem e se apresentará às autoridades em até 24 horas
Trackings internos cotam Roberta Roma entre as mais votadas da Bahia à Câmara em 4 de outubro
Deputada do PL articula o interior, integra a chapa de ACM Neto e João Roma e é citada, nos bastidores, para secretaria estadual
Empate técnico entre Flávio e Lula no segundo turno
Simulação da AtlasIntel coloca o senador do PL com 47,2% e o presidente com 46,8%; diferença fica dentro da margem de um ponto percentual
Lula diz que Mendonça agiu politicamente e dá o benefício da dúvida a Moraes
Presidente afirma que relator do Master fez denúncia seletiva e que, se Alexandre de Moraes errou no contrato, terá de pagar; cita celular de Vorcaro e ataca Flávio
Ala de Moraes tenta ampliar crise e disputar comando das apurações
Estratégia busca deslocar o foco do ministro para a rede de relações de Vorcaro no tribunal e misturar os processos
Quaest: 49% não veem Lula como honesto
Flávio Bolsonaro aparece com 42% de avaliação negativa; demais presidenciáveis são pouco conhecidos
Carregando..