Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos

Principal voz do "feminejo", cantora de 35 anos que faz contraponto à maioria dos cantores do gênero
Por: Brado Jornal 18.jul.2024 às 06h36
Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos
Foto: Lauana Prado / facebook

Apesar da tradição de receber políticos conservadores, como Jair Bolsonaro (PL), que são exaltados pela maior parte do público, a conhecida Festa do Peão de Barretos terá, em agosto, uma abertura com a cantora sertaneja, declaradamente esquerdista, Lauana Prado, entre os escalados. A artista de 35 anos é bissexual e se destacou nas últimas eleições ao declarar apoio a Lula e criticar Bolsonaro, divergindo da maioria de seus colegas do sertanejo, que são em grande parte declaradamente a favor do ex-presidente.

Prado não se considera parte do "queernejo", um subgênero do sertanejo que surgiu quase uma década após o início de sua carreira e que reúne artistas LGBTQIA+. Apesar de o "queernejo" enfrentar dificuldades em romper a bolha queer devido à falta de investimento de gravadoras e patrocínios, com Gabeu, filho de Solimões, como seu principal expoente, Prado não esconde sua bissexualidade em sua música. Um exemplo disso é a faixa "Pegada Fraca", lançada há cerca de dois anos, que ela dedica tanto a homens quanto a mulheres.

Em 2022, um vídeo do show da cantora Lauana Prado viralizou. Durante a apresentação, ela declarou: "Não deixa de tirar o título [de eleitor], pelo amor de Deus! O Brasil nunca precisou tanto de vocês! E na hora de votar, lembrem de mim: 'L' de Lauana Prado! Se Deus quiser, a gente vai salvar o Brasil! Simbora, meu povo! Mete o pau! Que nóis é 13 mesmo!". Relembre o vídeo:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula informa que não vai participar de sabatina do G1 e GloboNews
Entrevista estava marcada para esta terça-feira; Flávio Bolsonaro ainda não confirmou presença
Pagamentos de amiga de Lulinha a Marcola
Saída do chefe de gabinete de Lula pode estar ligada à descoberta de transferências
Prefeito e presidente de Câmara relatam furto de celulares em convenção do PT na Bahia
Ubaldino Amaral, de Valente, e Viviane da Gameleira, de João Dourado, informam perda dos aparelhos durante evento em Salvador
Dino é sorteado para relatar terceiro inquérito contra Lulinha
Ministro do STF assume apuração sobre suspeitas de corrupção e tráfico de influência
Terceiro inquérito contra Lulinha foi solicitado ao STF
Suspeita de tráfico de influência favorece empresas parceiras no governo federal
Republicanos rejeita apoio a Flávio Bolsonaro e adota neutralidade na disputa presidencial
Candidato do PL fará campanha isolado, com menos recursos e tempo de televisão e rádio em relação a Lula; situação inédita desde 1989 para quem supera 30% nas pesquisas
Carregando..