Macron diz que Lula e Janja são sempre bem-vindos na França

A primeira-dama do Brasil representará o marido durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas e terá almoço com Brigitte Macron e Jill Biden
Por: Brado Jornal 23.jul.2024 às 09h05
Macron diz que Lula e Janja são sempre bem-vindos na França
Reprodução/YouTube

O presidente da França, Emmanuel Macron (Renascimento, centro), disse nesta segunda-feira (22) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva “são bem-vindos sempre que quiserem” no país.

Macron disse entender que Lula tenha “obrigações” e que por isso enviou a mulher como representante do governo para cerimônia de abertura das Olimpíadas, na sexta-feira (26). A declaração foi dada ao jornal Folha de S. Paulo durante recepção de jornalistas estrangeiros no Palácio do Eliseu, em Paris.

“Sei que Janja está vindo. Sei que o presidente [Lula] tem suas obrigações. Ele e a primeira-dama são bem-vindos sempre que quiserem […] [Lula] tem que fazer o que é melhor para ele. Em todo caso, estamos muito felizes por acolher os atletas e paratletas brasileiros”, disse.

Brigitte Macron, primeira-dama da França, também participou do evento e disse que ela e Janja são “muito amigas”.

As duas se reunirão em um almoço oferecido para os cônjuges de chefes de Estado que assistirão à cerimônia. Jill Biden, mulher do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), também estará no evento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Esgoto a céu aberto perturba moradores de Jacobina
Bairro Catuaba enfrenta mau cheiro e proliferação de mosquitos
Parlamentares destinam milhões a clubes de futebol para projetos sociais e profissionais
Verbas públicas financiam desde categorias de base até salários de equipes principais
Brasil critica avanço militar de Israel na Cidade de Gaza
Itamaraty reforça apoio à Palestina e exige cessar-fogo imediato
Gastos com aluguel de carros sobem 50,1% no governo Lula
União registra recorde de despesas com locação de veículos no 1º semestre de 2025
Hugo Motta promete priorizar projetos sobre proteção de crianças em redes sociais após denúncia de Felca
Presidente da Câmara reage a vídeo que expõe suposta exploração de menores por influenciador Hytalo Santos
Pesquisa revela alta aprovação da gestão de Bruno Reis em Salvador
Outros 3,2% não souberam ou não opinaram.
Carregando..