Paulo Kogos, Luisa Mell e Zilú Camargo: União Brasil lança nomes para eleições municipais em SP

Sigla também lançará o ex-comentarista Adrilles Jorge e a coordenadora do MBL Amanda Vettorazzo
Por: Brado Jornal 24.jul.2024 às 09h22
Paulo Kogos, Luisa Mell e Zilú Camargo: União Brasil lança nomes para eleições municipais em SP
Reprodução/YouTube

O União Brasil formalizou a candidatura de alguns nomes para Câmara Municipal de São Paulo. A legenda realizou a convenção no sábado, 20 de julho. Dentre os nomes estão a ativista Luisa Mell, a empresária Zilu Camargo, ex-mulher do cantor Zezé di Camargo e o youtuber conservador Paulo Kogos.

Outras apostas do diretório comandado pelo vereador e presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, são a coordenadora do MBL (Movimento Brasil Livre), Amanda Vettorazzo; o ex-comentarista da Jovem Pan, Adrilles Jorge; e a médica Nise Yamaguchi.

O União Brasil também apostou na reeleição de figuras como o vereador Rubinho Nunes, autor do pedido para instaurar uma CPI contra o padre Júlio Lancellotti, e o vereador Rinaldi Digilio, autor do pedido de “Cidadã Paulistana” dado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


Eis o perfil dos candidatos:

Paulo Kogos

  • Paulo Kogos é youtuber. Nas redes sociais, se define como um “libertário de extrema-direita”. Em 2022, foi candidato a deputado estadual em São Paulo, quando recebeu 33.109 votos, mas não foi eleito.


Luisa Mell

  • A ativista e ex-apresentadora de televisão, cujo nome é Mariana Zatz de Camargo, tem 45 anos e atua na causa animal. Ficou conhecida por apresentar o programa “Late Show” de 2002 e 2008. Em 2015 abriu o Instituto Luisa Mell, que resgata animais e promove campanhas de adoção.


Zilu Camargo

  • A empresária de 65 anos se casou com o cantor sertanejo Zezé di Camargo em 1982. É mãe de Wanessa Camargo, também cantora e ex-participante do BBB 2024, e de outros 2 filhos. Se separaram em 2014, mas Zilú manteve o sobrenome Camargo.


Amanda Vettorazzo

  • A influenciadora digital é coordenadora nacional do MBL. Ficou conhecida por gravar vídeos nas ruas e pelo estilo combativo ao chegar em manifestações de esquerda. Vettorazo já havia se candidatado para deputada estadual em 2022, mas não foi eleita.


Adrilles Jorge

  • Adrilles Jorge, de 49 anos, é comentarista político e ex-participante do BBB. Ele compunha o quadro de comentaristas da Jovem Pan até 2022, quando foi demitido por fazer uma saudação apontada como nazista durante um programa, mas regressou à emissora cerca de 50 dias depois.


Nise Yamaguchi

  • A médica oncologista ficou conhecida por defender o tratamento precoce durante a pandemia. Ela chegou a ser cogitada para ser ministra da Saúde durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e chegou a ser chamada para depor na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da covid.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Procuradoria solicita ao Supremo condenação de parlamentares do PL por corrupção em emendas
PGR busca punição de três deputados por crimes em esquema de desvios
Alterações no Projeto Antifacção preocupam PF e Judiciário por possível proteção a apurações de emendas
PF monitora com apreensão mudanças propostas pelo relator no PL Antifacção
Moraes Suspende Investigação Sobre Moradores Que Transportaram Corpos Após Operação Policial No Rio
Decisão Do Stf Exige Paralisação Imediata Da Apuração Pela Polícia Civil E Relato Detalhado Em Dois Dias
Empresário suspeito de fraude em aposentadorias tem aparelho telefônico confiscado pela CPMI do INSS
Ação visa preservar provas em esquema bilionário de desvios no instituto previdenciário
STF rejeita tentativa de Renato Cariani de suspender processo por tráfico em São Paulo
Influenciador do setor fitness responde a acusações de associação para o tráfico, lavagem de capitais e tráfico de drogas na Justiça estadual
Simepar valida três tornados ocorridos na sexta-feira com rajadas de até 330 km/h e investiga outras ocorrências suspeitas
Tempestades supercelulares geraram danos intensos em municípios do interior do Paraná, com análises baseadas em radares, vídeos e vistorias
Carregando..