“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri

Deputado federal não levará à frente sua candidatura para a Prefeitura de São Paulo
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 18h00
“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

“Não desisti de disputar a Prefeitura, fui desistido e sabotado pelo meu partido”, disse o deputado federal Kim Kataguiri (União) sobre não levar à frente sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

A fala aconteceu na sede do Movimento Brasil Livre (MBL), no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. 

“Antes que digam que eu desisti, não desisti de disputar as eleições para a Prefeitura da cidade de São Paulo, fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido, justamente em razão disso que não disputarei as eleições”, afirmou Kim.

Kim se colocava como pré-candidato desde o segundo semestre do ano passado. Em julho do ano passado, ele venceu as prévias do MBL para disputar a prefeitura representando a organização política, que não é um partido.

Entretanto, o União Brasil, ao qual é filiado, nunca o apoiou oficialmente. O parlamentar chegou a defender prévias, que nunca aconteceram. O partido, inclusive, chegou a divulgar um vídeo apresentando seus pré-candidatos em capitais e não incluiu o parlamentar.

União Brasil deve apoiar Nunes

Agora, o caminho da legenda deve ser apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A decisão será anunciada neste sábado (3).

Nas redes sociais, mensagens sobre o evento trazem imagens do vereador Milton Leite (União), presidente municipal do União Brasil, junto com pré-candidatos e a indicação “prefeito Ricardo Nunes”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara de Salvador concede título de cidadão soteropolitano a Flávio Bolsonaro
Vereadores aprovam homenagem ao senador e pré-candidato à Presidência, vista como gesto de aproximação política contra o PT na Bahia.
Marabá responde sobre falta de apoio de parlamentares bolsonaristas a ACM Neto no estado
Prefeito de Luís Eduardo Magalhães cobra coerência e estratégia após ACM Neto declarar apoio a Caiado e não a Flávio Bolsonaro
PF liga advogado baiano a emenda parlamentar que favoreceria Banco Master
Investigação da Operação Compliance Zero aponta que André Kruschewsky atuou na redação de proposta apresentada por Ciro Nogueira para ampliar cobertura do FGC
Trump elogia encontro com Lula e anuncia novas conversas
Presidente americano classificou o mandatário brasileiro como 'muito dinâmico' após reunião de três horas na Casa Branca
Vorcaro pagou hospedagem de luxo para Ciro Nogueira em Nova York
Diárias no Park Hyatt chegam a mais de R$ 130 mil; PF vê vantagens indevidas em troca de favores parlamentares
Renato Cariani reconhece Renan Santos por denunciar shows milionários em prefeituras e afirma acompanhar sua campanha de perto
Influencer fitness conversa com Richard Rasmussen e Júlio Balestrin e destaca que ativista do MBL “botou o dedo na ferida” sobre contratações caras por prefeituras
Carregando..