“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri

Deputado federal não levará à frente sua candidatura para a Prefeitura de São Paulo
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 18h00
“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

“Não desisti de disputar a Prefeitura, fui desistido e sabotado pelo meu partido”, disse o deputado federal Kim Kataguiri (União) sobre não levar à frente sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

A fala aconteceu na sede do Movimento Brasil Livre (MBL), no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. 

“Antes que digam que eu desisti, não desisti de disputar as eleições para a Prefeitura da cidade de São Paulo, fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido, justamente em razão disso que não disputarei as eleições”, afirmou Kim.

Kim se colocava como pré-candidato desde o segundo semestre do ano passado. Em julho do ano passado, ele venceu as prévias do MBL para disputar a prefeitura representando a organização política, que não é um partido.

Entretanto, o União Brasil, ao qual é filiado, nunca o apoiou oficialmente. O parlamentar chegou a defender prévias, que nunca aconteceram. O partido, inclusive, chegou a divulgar um vídeo apresentando seus pré-candidatos em capitais e não incluiu o parlamentar.

União Brasil deve apoiar Nunes

Agora, o caminho da legenda deve ser apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A decisão será anunciada neste sábado (3).

Nas redes sociais, mensagens sobre o evento trazem imagens do vereador Milton Leite (União), presidente municipal do União Brasil, junto com pré-candidatos e a indicação “prefeito Ricardo Nunes”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Barragem de Baraúnas atinge 90% de conclusão após 14 anos de promessas PTistas em Seabra
Obra estratégica na Chapada Diamantina, iniciada há mais de uma década sob gestões petistas, deve ser entregue em junho de 2026 e beneficiará 65 mil pessoas em cinco municípios
Deputado ironiza Jerônimo: “gosta tanto dos prefeitos que culpa eles por tudo”
Luciano Ribeiro critica governador por transferir responsabilidades da fila de regulação e dos piores índices de alfabetização para municípios, acusando PT de descaso com cidades baianas
Adolpho Loyola rebate críticas ao atraso no anúncio da chapa governista para 2026
Secretário afirma que grupo de Jerônimo Rodrigues está tranquilo e sem pressa, lembrando que em 2022 a definição ocorreu só no final de março
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói já era esperado por aliados de Lula
Governo petista via dificuldades para escola estreante no Grupo Especial
Vorcaro desiste de depor na CPMI do INSS e negocia ida à CAE do Senado
Banqueiro dono do Banco Master alega clima ruim e receio de constrangimento; aliados dizem que ele evita ser tratado como preso em deslocamento forçado pela PF
O Ministério Público Federal defende criação restrita de CPI do MST na Assembleia da Bahia
Parecer favorável parcial segue para análise no STJ após negativa do TJ-BA
Carregando..