“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri

Deputado federal não levará à frente sua candidatura para a Prefeitura de São Paulo
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 18h00
“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

“Não desisti de disputar a Prefeitura, fui desistido e sabotado pelo meu partido”, disse o deputado federal Kim Kataguiri (União) sobre não levar à frente sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

A fala aconteceu na sede do Movimento Brasil Livre (MBL), no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. 

“Antes que digam que eu desisti, não desisti de disputar as eleições para a Prefeitura da cidade de São Paulo, fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido, justamente em razão disso que não disputarei as eleições”, afirmou Kim.

Kim se colocava como pré-candidato desde o segundo semestre do ano passado. Em julho do ano passado, ele venceu as prévias do MBL para disputar a prefeitura representando a organização política, que não é um partido.

Entretanto, o União Brasil, ao qual é filiado, nunca o apoiou oficialmente. O parlamentar chegou a defender prévias, que nunca aconteceram. O partido, inclusive, chegou a divulgar um vídeo apresentando seus pré-candidatos em capitais e não incluiu o parlamentar.

União Brasil deve apoiar Nunes

Agora, o caminho da legenda deve ser apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A decisão será anunciada neste sábado (3).

Nas redes sociais, mensagens sobre o evento trazem imagens do vereador Milton Leite (União), presidente municipal do União Brasil, junto com pré-candidatos e a indicação “prefeito Ricardo Nunes”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Coronel defende mudança e ironiza chapa do PT: “Deveriam renunciar coletivamente”
Senador baiano critica governo Jerônimo e diz que situação do PT na Bahia é insustentável
Bruno Reis critica filiação de deputado ligado a facção pelo partido do governo
Prefeito de Salvador desabafa e diz que PT age com “poder a qualquer custo”
Lula adia decisão sobre candidatura à reeleição
Presidente afirma que só definirá se disputará novo mandato em junho e condiciona lançamento de nome a apresentação de propostas inéditas ao país
Coronel alerta Rui Costa para não subestimar a oposição na Bahia
Senador Angelo Coronel rebate com firmeza as críticas feitas pelo ex-ministro Rui Costa, que classificou a chapa oposicionista liderada por ACM Neto como a mais fraca já enfrentada, e defende a união de diferentes correntes políticas para mudar o rumo da Bahia
Deputado estadual Leandro de Jesus pede retirada de projeto que concederia Comenda Dois de Julho a Nikolas Ferreira
Proposta de homenagem ao deputado federal mais votado do país deixa de tramitar na Assembleia Legislativa da Bahia
Flávio Bolsonaro entra na Justiça para obrigar o X a revelar dados pessoais de perfis que o criticaram
Senador alega campanha difamatória e caluniosa contra ele e pede informações de cinco contas específicas
Carregando..