“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri

Deputado federal não levará à frente sua candidatura para a Prefeitura de São Paulo
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 18h00
“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

“Não desisti de disputar a Prefeitura, fui desistido e sabotado pelo meu partido”, disse o deputado federal Kim Kataguiri (União) sobre não levar à frente sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

A fala aconteceu na sede do Movimento Brasil Livre (MBL), no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. 

“Antes que digam que eu desisti, não desisti de disputar as eleições para a Prefeitura da cidade de São Paulo, fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido, justamente em razão disso que não disputarei as eleições”, afirmou Kim.

Kim se colocava como pré-candidato desde o segundo semestre do ano passado. Em julho do ano passado, ele venceu as prévias do MBL para disputar a prefeitura representando a organização política, que não é um partido.

Entretanto, o União Brasil, ao qual é filiado, nunca o apoiou oficialmente. O parlamentar chegou a defender prévias, que nunca aconteceram. O partido, inclusive, chegou a divulgar um vídeo apresentando seus pré-candidatos em capitais e não incluiu o parlamentar.

União Brasil deve apoiar Nunes

Agora, o caminho da legenda deve ser apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A decisão será anunciada neste sábado (3).

Nas redes sociais, mensagens sobre o evento trazem imagens do vereador Milton Leite (União), presidente municipal do União Brasil, junto com pré-candidatos e a indicação “prefeito Ricardo Nunes”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro é intimado pela PF para entregar passaporte
Senador investigado em dois inquéritos no STF deve entregar documentos para evitar saída do país
Lula avançou sobre Flávio em 97% das cidades e virou em 213 municípios
Presidente reeleito inverteu resultado no Rio de Janeiro e em Macapá e conquistou 10,3 milhões de votos a mais entre os turnos
Lula precisa remanejar R$ 20 bi em 2027
Reajuste do Bolsa Família, Desenrola e promessas de campanha exigem ajustes nas contas federais
B3 aciona circuit breaker após reeleição de Lula
Queda de 10% no Ibovespa interrompe pregão antes da abertura; juros futuros também disparam
Centrão acena a Lula e busca preservar cargos na Esplanada no novo governo
Partidos que apoiaram Flávio Bolsonaro no segundo turno se reaproximam do Palácio do Planalto após a reeleição do petista
Nikolas Ferreira diz que chance de anular eleição é praticamente nula e pede calma
Deputado do PL orienta apoiadores de Flávio Bolsonaro a não irem às ruas por impulso e cita irregularidades no pleito
Carregando..