Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'

Senador foi recém-filiado ao PT
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 10h17
Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'
Lula Marques/Agência Brasil

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), se pronunciou nesta quinta-feira (1º/8) sobre as eleições presidenciais na Venezuela. Apesar de o atual presidente Nicolás Maduro ter sido proclamado vencedor, há contestação dos resultados pela oposição e comunidade internacional.

“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, argumentou Randolfe.

A posição diverge da divulgada em nota oficial pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o líder se filiou em julho após passar um ano sem partido.

A sigla reconheceu a vitória de Maduro e, em pronunciamento, saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “jornada pacífica, democrática e soberana”.

“Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que apontou a vitória do presidente Nicolás Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, destaca trecho da nota.

A legenda ressalta, ainda, que o presidente reeleito deve continuar o diálogo com a oposição, “no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministros indicam a Nunes Marques que revisão de Bolsonaro deve ir ao plenário
Fachin diz a interlocutores que não demoraria a pautar o tema se o relator pedisse. A condenação, de 27 anos e 3 meses, saiu da Primeira Turma
Escala 6x1 ganha peso estratégico para Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno
Proposta de redução da jornada semanal vira peça central da disputa pelo segundo turno e força a oposição a escolher entre o risco eleitoral e o bloqueio da votação
Vereador doa motocicleta para ajudar no tratamento de irmãos com distrofia muscular de Duchenne
Emocionado com o relato dos pais na Câmara de Piatã, vereador Zaqueu entrega motocicleta de uso pessoal para ajudar a família de Ruan e João a arrecadar recursos para o tratamento nos Estados Unidos
ACM Neto fecha apoio a Flávio Bolsonaro e fará campanha na Bahia
Ex-prefeito de Salvador anuncia aliança com o candidato do PL para o segundo turno presidencial após derrota de sua opção no primeiro turno
Votação por seção no 1º turno
Os números da disputa presidencial em cada local de votação do país estão disponíveis por estado, com base nos dados oficiais do TSE, e não indicam quem avançou ao segundo turno
Oposição tenta adiar votação do fim da escala 6x1 no Senado
Rogério Marinho diz que votar agora “não faz bem ao país” e evita dizer como o PL vai se posicionar. O governo já contaria com os 49 votos
Carregando..