Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'

Senador foi recém-filiado ao PT
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 10h17
Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'
Lula Marques/Agência Brasil

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), se pronunciou nesta quinta-feira (1º/8) sobre as eleições presidenciais na Venezuela. Apesar de o atual presidente Nicolás Maduro ter sido proclamado vencedor, há contestação dos resultados pela oposição e comunidade internacional.

“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, argumentou Randolfe.

A posição diverge da divulgada em nota oficial pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o líder se filiou em julho após passar um ano sem partido.

A sigla reconheceu a vitória de Maduro e, em pronunciamento, saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “jornada pacífica, democrática e soberana”.

“Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que apontou a vitória do presidente Nicolás Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, destaca trecho da nota.

A legenda ressalta, ainda, que o presidente reeleito deve continuar o diálogo com a oposição, “no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE infla alterações de locais de votação
Inconsistências no sistema do Tribunal Superior Eleitoral apontam mudanças fictícias de endereço entre os turnos das eleições de 2026; TREs divulgam os locais realmente alterados
Governo antecipa Bolsa Família de outubro a seis dias do segundo turno
Pagamentos concentrados em três datas; parcela deste mês é a primeira com piso de R$ 691 e medida vale também para novembro e dezembro
Quaest e Datafolha divulgam pesquisas nesta semana
Institutos apresentam novos levantamentos de intenção de voto para o segundo turno presidencial entre quarta-feira e sábado, véspera da eleição
Gilmar Mendes nega liminar e mantém veto a terceiro mandato na Câmara de Salvador
Ministro do STF rejeita pedido do PDT para permitir nova recondução do atual presidente da Casa ao biênio 2027-2028
AtlasIntel aponta vantagem de Flávio sobre Lula
Sondagem desta segunda, primeira após o fim da escala 6x1, registra o senador à frente nos votos válidos a uma semana do segundo turno
Cristiano Zanin pede explicações ao TSE sobre suspensão do segundo turno no Rio
Ministro do STF encaminha caso à AGU e à PGR, mas decisão não restabelece votação nem concede liminar pedida pelo PSD
Carregando..