Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'

Senador foi recém-filiado ao PT
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 10h17
Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'
Lula Marques/Agência Brasil

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), se pronunciou nesta quinta-feira (1º/8) sobre as eleições presidenciais na Venezuela. Apesar de o atual presidente Nicolás Maduro ter sido proclamado vencedor, há contestação dos resultados pela oposição e comunidade internacional.

“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, argumentou Randolfe.

A posição diverge da divulgada em nota oficial pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o líder se filiou em julho após passar um ano sem partido.

A sigla reconheceu a vitória de Maduro e, em pronunciamento, saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “jornada pacífica, democrática e soberana”.

“Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que apontou a vitória do presidente Nicolás Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, destaca trecho da nota.

A legenda ressalta, ainda, que o presidente reeleito deve continuar o diálogo com a oposição, “no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gilmar acusa Mendonça de condução político-eleitoral
Bate-boca no plenário do STF marca julgamento sobre relatório da PF no caso Master; relator chama decano de leviano e pede respeito
PRTB tira Pablo Marçal e lança Leonardo Avalanche à Presidência
Presidente do partido assume a chapa no último dia de alteração no TSE; candidatura de Marçal foi indeferida e vice passa a ser Silvia Hellen
Card com presidenciáveis circula nas redes com foto e número errados de Renan Santos
Imagem que lista 12 candidaturas à Presidência da República atribui ao candidato do Missão o número 44 e uma fotografia que não corresponde à sua identidade
Moraes e Mendonça batem boca em sessão do STF sobre o caso Master
Atrito no plenário expõe a crise interna da Corte; ministro acusa colega de pressionar a PF para incluí-lo em delação e ouve que a acusação é mentira
O que a PF aponta contra Moraes e como o ministro se defende
Sessão extraordinária desta terça discute se o relatório sobre Vorcaro autoriza investigar o magistrado
Dino e Zanin votam para adiar sessão sobre Moraes no STF
Ministros pedem que o caso dos diálogos com Vorcaro seja julgado junto com o processo contra Mendonça no dia 23; Gilmar apoia e Fachin quer manter a pauta
Carregando..