Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'

Senador foi recém-filiado ao PT
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 10h17
Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'
Lula Marques/Agência Brasil

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), se pronunciou nesta quinta-feira (1º/8) sobre as eleições presidenciais na Venezuela. Apesar de o atual presidente Nicolás Maduro ter sido proclamado vencedor, há contestação dos resultados pela oposição e comunidade internacional.

“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, argumentou Randolfe.

A posição diverge da divulgada em nota oficial pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o líder se filiou em julho após passar um ano sem partido.

A sigla reconheceu a vitória de Maduro e, em pronunciamento, saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “jornada pacífica, democrática e soberana”.

“Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que apontou a vitória do presidente Nicolás Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, destaca trecho da nota.

A legenda ressalta, ainda, que o presidente reeleito deve continuar o diálogo com a oposição, “no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro recebe título de cidadão soteropolitano e promete concluir ponte Salvador-Itaparica em ato no Farol da Barra
“O povo baiano não aguenta mais tanta promessa não cumprida”, declarou.
Acabou! Roberta Luchsinger revela disposição para delação e assegura que não poupará Lula nem Lulinha
A Polícia Federal investiga Roberta e Lulinha por suposto tráfico de influência no governo federal
Justiça da Bahia autoriza homenagem a Flávio Bolsonaro em Salvador
A magistrada havia acatado pedido em ação popular e fixado multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Multidão acompanha Flávio Bolsonaro em passeio de trio elétrico pela Barra neste sábado
A programação contou com a presença de lideranças nacionais e locais. Entre os nomes de destaque estiveram o deputado federal reeleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador eleito Guilherme Derrite (PP-SP) e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Carregando..