Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'

Senador foi recém-filiado ao PT
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 10h17
Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, diz que eleição na Venezuela foi 'sem idoneidade'
Lula Marques/Agência Brasil

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), se pronunciou nesta quinta-feira (1º/8) sobre as eleições presidenciais na Venezuela. Apesar de o atual presidente Nicolás Maduro ter sido proclamado vencedor, há contestação dos resultados pela oposição e comunidade internacional.

“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, argumentou Randolfe.

A posição diverge da divulgada em nota oficial pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o líder se filiou em julho após passar um ano sem partido.

A sigla reconheceu a vitória de Maduro e, em pronunciamento, saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “jornada pacífica, democrática e soberana”.

“Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que apontou a vitória do presidente Nicolás Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, destaca trecho da nota.

A legenda ressalta, ainda, que o presidente reeleito deve continuar o diálogo com a oposição, “no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PRTB lança Leonardo Avalanche como pré-candidato à Presidência
Presidente nacional da legenda retorna com candidatura própria após mais de uma década, em meio a controvérsias envolvendo supostas ligações criminosas e fraudes internas
Quaest aponta Lula à frente de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Presidente aparece com 45% das intenções de voto contra 37% do senador, vantagem de oito pontos; pesquisa capta efeitos de briga familiar bolsonarista e operação contra aliado petista
Flávio Bolsonaro apoiou lei que governo Lula estuda para retaliar tarifaço americano
Senador e pré-candidato presidencial votou a favor da Lei da Reciprocidade Econômica, instrumento que pode ser acionado contra medidas protecionistas dos EUA
Pacheco se reuniu com dirigente de entidade suspeita de fraudes no INSS, aponta PF
Relatório da Polícia Federal menciona encontro com presidente da Conafer para tratar de nomeação no órgão previdenciário
Foto de Flávio Bolsonaro com Sicário é divulgada por site de notícias
Flávio Bolsonaro afirmou, por meio de nota enviada ao ICL Notícias, que não conhece a pessoa retratada na foto. Como figura pública muito popular, ele recebe diariamente pedidos de selfies de desconhecidos nas ruas e, por isso, seria impossível identificar todos
EUA finalizam recomendação de novas tarifas contra o Brasil e abrem espaço para mais exceções
De acordo com fontes presentes na reunião virtual realizada na terça-feira (14), Greer considerou encerradas as negociações e criticou a postura brasileira, alegando falta de empenho nas conversas.
Carregando..