Ministro de Direitos Humanos avalia candidatura ao Senado, dizem fontes

Silvio Almeida, que foi cobiçado por setores do PT para liderar a pasta que acabou assumindo, ainda está indeciso sobre qual legenda escolher.
Por: Brado Jornal 05.ago.2024 às 07h43
Ministro de Direitos Humanos avalia candidatura ao Senado, dizem fontes
José Cruz/Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, tem sido procurado por diversos partidos políticos para uma possível candidatura ao Senado em 2026.

Atualmente sem filiação partidária, Almeida não descarta a possibilidade de buscar uma vaga no Senado.

Fontes indicam que o foco seria o estado de São Paulo. O ministro, que foi cobiçado por setores do PT para liderar a pasta que acabou assumindo, ainda está indeciso sobre qual legenda escolher.

Em uma entrevista ao CNN Entrevistas em julho, Almeida evitou comentar diretamente sobre suas ambições políticas e afirmou ainda não ter discutido suas intenções com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A minha maior preocupação neste momento é ser o melhor ministro de Direitos Humanos e Cidadania. O Brasil precisa muito disso”, afirmou ele, na ocasião.

Silvio Almeida acompanhará Lula em sua visita ao Chile nesta semana, onde os dois participarão de reuniões e assinaturas de acordos bilaterais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula corrige prefeito sobre repasse de verbas culturais
Durante evento em Salvador, presidente Luiz Inácio Lula da Silva questiona e retifica declaração de Luiz Caetano sobre recursos federais destinados a Camaçari
Lula comete mais um ato de sincericídio em evento em Fortaleza e diz que "pessoas honestas são as que querem que ele seja"
Presidente faz declaração durante inauguração de instalações do ITA Ceará, no Ceará.
Missão é o partido de maior preferência entre a Geração Z
Sigla lidera com 31,6% de preferência entre jovens de 16 a 24 anos, segundo AtlasIntel
Lula defende Pix e rejeita pressão dos EUA
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o sistema de pagamentos instantâneos é brasileiro e não será modificado apesar das críticas feitas pelo governo de Donald Trump ao relatório comercial dos Estados Unidos
Lula cumpre agenda em Salvador com foco em mobilidade urbana
Presidente autoriza obras do Tramo IV do metrô e edital de expansão do VLT ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
ACM Neto critica gestão de Jerônimo na segurança
Pré-candidato ao governo da Bahia afirma que avanço das facções criminosas se tornou a principal marca da administração petista no estado
Carregando..