'Bolsonarista envergonhado e rejeitado', diz Boulos sobre Nunes e Marçal

Vice do atual prefeito foi indicado pelo ex-presidente
Por: Brado Jornal 09.ago.2024 às 08h07
'Bolsonarista envergonhado e rejeitado', diz Boulos sobre Nunes e Marçal

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) chamou o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, de “bolsonarista envergonhado” e Pablo Marçal (PRTB) de “bolsonarista rejeitado” durante o debate da Band na noite de quinta-feira (8).

A declaração se deu depois de ser questionado sobre o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que Boulos disse “ter o maior orgulho”, mas que, se eleito, o prefeito de São Paulo seria ele.

“Aqui temos 2 candidatos bolsonaristas. Ricardo Nunes é o bolsonarista envergonhado e o Pablo Marçal é o bolsonarista rejeitado, que queria que o Bolsonaro adotasse ele e acabou ficando órfão”, disse.

Ricardo Nunes é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O antigo chefe do Executivo indicou o coronel Mello Araújo (PL) como vice na chapa para a Prefeitura de São Paulo.

Já Marçal, antigo crítico de Bolsonaro, buscou aproximação e apoio do ex-presidente ao pleito, mas não conseguiu. 

O coach critica a escolha de Bolsonaro para a eleição municipal e se diz o “candidato da direita”. As declarações causaram descontentamento em Bolsonaro, que desautorizou uma reunião de Marçal e deputados estaduais do PL (Partido Liberal).

Dias depois, o candidato do PRTB disse que eles estariam sob “censura”. Também disse que o PL ofereceu apoio a ele para concorrer ao Senado em 2026, em troca da desistência nas eleições de 2024 –mas que ele negou.


DEBATE EM SÃO PAULO

O debate realizado pela Band na quinta-feira (8) é o 1º entre candidatos a prefeito de 13 capitais. Houve sabatina em locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

Na capital paulista, o debate é mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue. Eis os candidatos que participaram:

Guilherme Boulos (Psol);

José Luiz Datena (PSDB);

Pablo Marçal (PRTB);

Ricardo Nunes (MDB) e;

Tabata Amaral (PSB).


Segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8), o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), segue em situação de empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) na disputa pelo comando da cidade. O emedebista tem 23% das intenções de voto, contra 22% do psolista.

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) vêm logo depois, pontuando 14%, ambos candidatos. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) tem 7%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Lula fica bravo em voo e repreende ministros por vazamento de conversa na China
No avião, Lula confrontou os ministros presentes, chamando o vazamento de “deslealdade grave”
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Paulo Guedes é ovacionado em evento nos EUA
A cerimônia contou com figuras de peso, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do STF, Roberto Barroso, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Crise na Saúde de Entre Rios-BA: denúncias expõem abandono e má gestão do prefeito Manoelito Argolo Jr
O morador, em áudio amplamente compartilhado, descreveu a gravidade da crise: “Só chega no hospital se você estiver morrendo ou já morto"
Carregando..