Candidata do Novo em SP é impedida de participar do debate na BAND e faz manifestação: "Não vão nos calar"

Justiça barrou participação de Marina Helena porque partido não cumpriu regra estipulada pela emissora de número mínimo de parlamentares
Por: Brado Jornal 09.ago.2024 às 09h20
Candidata do Novo em SP é impedida de participar do debate na BAND e faz manifestação:

 A candidata do partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, organizou um protesto na noite desta quinta-feira (8) na sede da Band no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, junto com apoiadores da sua campanha. A manifestação dela foi contra a decisão da emissora de não convocá-la para participar do primeiro debate entre os postulantes ao cargo na capital paulista.

Pelas regras do debate, somente os candidatos com legendas com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional seriam convocados.

O Novo não atendia essa demanda até meados de julho, quando a Band fechou os convites para os candidatos.

Contudo, no começo de agosto, quando o deputado federal Ricardo Salles anunciou sua filiação ao partido, a legenda alcançou os cinco parlamentares e conseguiu uma decisão judicial que assegurasse a participação de Marina.

Apesar disso, a Band recorreu e conseguiu barrar a participação da candidata na justiça sob a justificava de que o partido só atendeu aos critérios depois da data estipulada pela emissora.

O debate da TV Bandeirantes com os candidatos à Prefeitura de São Paulo reúne os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). Ele foi dividido em três blocos, sendo o primeiro e o último com perguntas entre os oponentes, e um com questões de jornalistas da emissora.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Paulo Guedes é ovacionado em evento nos EUA
A cerimônia contou com figuras de peso, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do STF, Roberto Barroso, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Áudios revelam insatisfação de agente da PF com Bolsonaro em plano golpista
Soares revelou que seu grupo estava pronto para prender o ministro do STF Alexandre de Moraes
Crise na Saúde de Entre Rios-BA: denúncias expõem abandono e má gestão do prefeito Manoelito Argolo Jr
O morador, em áudio amplamente compartilhado, descreveu a gravidade da crise: “Só chega no hospital se você estiver morrendo ou já morto"
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Carregando..