Nikolas Ferreira convida Musk para ato anti-Moraes no 7 de Setembro

Empresário respondeu ao convite com mais críticas ao ministro do STF; neste sábado, X anunciou fechamento de escritório no Brasil
Por: Brado Jornal 18.ago.2024 às 08h26
Nikolas Ferreira convida Musk para ato anti-Moraes no 7 de Setembro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convidou o bilionário norte-americano Elon Musk a participar de ato contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no 7 de Setembro –data em que é celebrada a Independência do Brasil e feriado nacional. A publicação foi feita no X (ex-Twitter), rede social comandada por Musk.

“No dia 7 de setembro, o Brasil sairá às ruas de São Paulo para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes. @elonmusk, você está convidado”, escreveu o congressista, em inglês.

Na rede social, o empresário respondeu ao deputado com mais críticas a Moraes. “Não há dúvida de que Moraes precisa sair. Ter um “juiz” que viola repetida e flagrantemente a lei não é justiça alguma”, afirmou.

X FECHA ESCRITÓRIO NO BRASIL

Neste sábado (17.go.2024), o perfil de Relações Governamentais Globais do X anunciou que fechará seu escritório no Brasil. Na publicação, a empresa afirma que a medida foi tomada por causa de decisões do ministro.

A empresa divulgou a íntegra da decisão de Moraes, que tramita sob sigilo.  

No documento da decisão de Moraes é possível ler que o ministro pediu o bloqueio de perfis que publicaram mensagens “antidemocráticas” ou com teor de ódio contra autoridades –não fica claro como isso teria sido configurado como uma infração a leis brasileiras. A empresa, no entanto, não teria cumprido as ordens. O magistrado, então, elevou a multa e deu 24 horas para o bloqueio das contas, sob pena de decreto de prisão por desobediência à determinação judicial. Também ordenou a prisão de Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição “por desobediência à determinação judicial”. Rachel de Oliveira é citada como “representante” do X no Brasil. Não se sabe até a publicação deste texto se essa ordem já foi cumprida.

Segundo o X, a decisão tem efeito imediato, mas a rede social continua disponível para os usuários brasileiros.

“Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”, diz o X.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Não sobreviveria na prisão”, diz Zambelli
Zambelli defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negando qualquer envolvimento dele no caso
Paulo Guedes é ovacionado em evento nos EUA
A cerimônia contou com figuras de peso, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do STF, Roberto Barroso, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Áudios revelam insatisfação de agente da PF com Bolsonaro em plano golpista
Soares revelou que seu grupo estava pronto para prender o ministro do STF Alexandre de Moraes
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Lula fica bravo em voo e repreende ministros por vazamento de conversa na China
No avião, Lula confrontou os ministros presentes, chamando o vazamento de “deslealdade grave”
Carregando..